Nesta quinta-feira, 08 de março, celebra-se o Dia Internacional da Mulher. Em uma data tão importante e especial, conheça quatro mulheres que representam a todas ao quebrarem tabus contra o preconceito, conquistas e determinação que servem de inspiração até os dias de hoje.
Hebe não está mais conosco, mas, sem dúvidas, se tornou um dos ícones mais lembrados até hoje. Se estivesse viva, Hebe Camargo completaria nesta quinta (7) 89 anos. Iniciou a carreira como cantora de rádio, mas foi no SBT que se consolidou com seu programa maravilhoso.
Dercy Gonçalves também fez história pelo jeito despojado com o qual falava. Com palavrões na ponta da língua, não tinha medo de se posicionar. Ela não tinha papas na língua e falava tudo o que pensava. Morreu no dia 19 de julho de 2008, após apresentar complicações decorrentes de uma pneumonia.
Amy Winehouse também não está mais viva, infelizmente. Dona de um poderoso e profundo contralto vocal, a britânica conquistou o público com sua mistura eclética de soul, jazz e ritmos caribenhos. O uso de bebidas alcoólicas após um período de abstinência acabou levando a cantora à morte, no dia 23 de julho de 2011, aos 27 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Leila Diniz escandalizou a sociedade ao exibir sua gravidez de biquíni na praia e declarar: “Transo de manhã, de tarde e de noite”. Morreu em um acidente aéreo, no dia 14 de junho de 1972, aos 27 anos, no auge da fama, quando voltava de uma viagem à Austrália.