Baixa audiência de “Babilônia” e crescimento da Record e SBT, faz Globo antecipar “grupos de discussão”
26/03/2015 às 0h52
Sempre quando uma nova novela é lançada na Globo, a emissora faz questão de elaborar “grupos de discussão” que tem por objetivo avaliar o que está dando certo, e o que está dando errado em um determinado folhetim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os grupos são convocados em determinados momentos pré-estabelecidos, no entanto, conforme destaca o jornalista Flávio Ricco, a Globo teve que agir de modo diferente com a nova novela das nove “Babilônia”. Mesmo com poucos capítulos levados ao ar, o folhetim apresenta uma audiência preocupante que tem deixado muita gente no Projac de cabelos em pé. Diante disso, a emissora já mandou convocar os “grupos de discussão” para entender o que deverá ser feito para reverter o quadro alarmante.
O mais preocupante disso tudo, é o crescimento da Record e SBT no horário. A começar pelo canal de Silvio Santos, que passou a reprisar “Carrossel” atingindo preciosos pontos, como se não bastasse, a Record lançou sua novela “Os Dez Mandamentos” e ficou com outra importante fatia da audiência no horário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Resta agora para Globo tentar achar uma forma de segurar os índices do “Jornal Nacional” e de sua principal novela, os dois produtos mais caros da TV brasileira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Aaron Tura
Eu sou Aaron Tura, publicitário e jornalista, formato na universidade nas Faculdades Integradas Rio Branco. Atuo no mercado de TV desde 2010 sendo um grande admirador da área de atuação de TV e Famosos, com experiência em portal de notícias e na TV. Posso ser encontrado por em minha rede social @aarontura no Instagram