ALERTA
Diarreia e infecção: A proibição urgente da ANVISA contra 3 alimentos populares e retirada de mercados
25/02/2024 às 8h30
Anvisa teve que barrar três marcas famosas após encontrar esses problemas
A Anvisa teve que proibir três marcas conhecidas de comida por conta de situação. Responsável pela segurança dos brasileiros, tudo que não segue as exigências previstas no órgão precisa ser arrancado das prateleiras.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A instituição tem regras que abrangem segurança e higiene, e essas três marcas famosas descumpriram com algumas delas e como resultado a Anvisa emitiu um comunicado informando sua proibição.
Conforme informação do Folha Vitória, o órgão do governo federal barrou carne, sal e molho de tomate das marcas Salsaretti, Sal Rosa do Himalaia e Cedro Alimentos por descumprimentos de exigências sanitárias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em nota, a Anvisa determinou a suspensão da comercialização, distribuição e utilização de um lote de carne bovina congelada sem osso, da marca Cedro Alimentos no dia 15 de fevereiro de 2024. Isso ocorreu devido à detecção de níveis acima do recomendado de Escherichia coli, que pode causar infecções urinárias, diarreia, colite hemorrágica e síndrome hemolítico-urêmica.
Já no dia 25 de janeiro de 2024, a Anvisa mandou suspender o Sal Rosa do Himalaia, da marca Natural Life Kodiliar, da empresa M W A Comércio de Produtos Alimentícios. Neste caso, a proibição aconteceu, porque o ensaio para determinação de iodo foi insatisfatório.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E O QUE ACONTECEU COM A ÚLTIMA MARCA?
No caso da marca Salsaretti Tradicional, distribuído pela empresa Stella D’oro Alimentos LTDA, a Anvisa determinou o recolhimento do lote número 536 de molho de tomate. A proibição ocorreu por conta dos resultados insatisfatórios na análise de contaminantes que poderiam representar riscos à saúde humana, incluindo a presença de larvas de insetos encontradas durante a inspeção do lote.
Ambas as marcas operam normalmente com outros produtos. As proibições foram só com esses produtos. Vale destacar que após regularizar sua situação junto a Anvisa, a empresa pode vender normalmente.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Bolo envenenado”: Globo confirma morte por nº1 dos brasileiros e ANVISA liga o alerta
● A proibição da Anvisa contra produto n°1 dos idosos no Brasil confirmado por Ana Paula Araújo no BDBR
● Risco de feridas na cabeça: ANVISA emite proibição contra creme de hidratação nº1 das 45+
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]