Anvisa teve que barrar três marcas famosas após encontrar esses problemas
A Anvisa teve que proibir três marcas conhecidas de comida por conta de situação. Responsável pela segurança dos brasileiros, tudo que não segue as exigências previstas no órgão precisa ser arrancado das prateleiras.
A instituição tem regras que abrangem segurança e higiene, e essas três marcas famosas descumpriram com algumas delas e como resultado a Anvisa emitiu um comunicado informando sua proibição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme informação do Folha Vitória, o órgão do governo federal barrou carne, sal e molho de tomate das marcas Salsaretti, Sal Rosa do Himalaia e Cedro Alimentos por descumprimentos de exigências sanitárias.
Em nota, a Anvisa determinou a suspensão da comercialização, distribuição e utilização de um lote de carne bovina congelada sem osso, da marca Cedro Alimentos no dia 15 de fevereiro de 2024. Isso ocorreu devido à detecção de níveis acima do recomendado de Escherichia coli, que pode causar infecções urinárias, diarreia, colite hemorrágica e síndrome hemolítico-urêmica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já no dia 25 de janeiro de 2024, a Anvisa mandou suspender o Sal Rosa do Himalaia, da marca Natural Life Kodiliar, da empresa M W A Comércio de Produtos Alimentícios. Neste caso, a proibição aconteceu, porque o ensaio para determinação de iodo foi insatisfatório.
E O QUE ACONTECEU COM A ÚLTIMA MARCA?
No caso da marca Salsaretti Tradicional, distribuído pela empresa Stella D’oro Alimentos LTDA, a Anvisa determinou o recolhimento do lote número 536 de molho de tomate. A proibição ocorreu por conta dos resultados insatisfatórios na análise de contaminantes que poderiam representar riscos à saúde humana, incluindo a presença de larvas de insetos encontradas durante a inspeção do lote.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ambas as marcas operam normalmente com outros produtos. As proibições foram só com esses produtos. Vale destacar que após regularizar sua situação junto a Anvisa, a empresa pode vender normalmente.