acaba de proibir

Diarreia e infecção: Anvisa acaba de proibir carne popular contaminada às pressas e crava retirada de mercado

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Logo da Anvisa e carnes proibidas - Foto Reprodução Internet

Se surpreenda com a Anvisa, que acaba de proibir carne popular contaminada às pressas e crava retirada de mercado após risco de diarreia e infecção

E o famoso órgão de fiscalização, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, conhecida e querida por todos os brasileiros, acaba de proibir carne popular contaminada às pressas e crava retirada de mercado após risco de diarreia e infecção, e choca a todos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, tem como função, regulamentar, controlar e fiscalizar os produtos e serviços que envolvam risco à saúde pública, podendo apreender, recolher, proibir e a suspender armazenamento, comercialização e distribuição do produto, ou serviço.

Sabendo disso, a Anvisa, por meio do seu portal oficial “vigilanciasanitaria”, informou na última quinta-feira (15), a RESOLUÇÃO-RE Nº 587, DE 09 DE FEVEREIRO DE 2024, a qual suspendeu a comercialização, distribuição e uso do lote (13012024) do produto “Carne congelada de bovino sem osso”, da marca Cedro Alimentos, da empresa C M de Oliveira Ltda, CNPJ nº 35.577.404/0001-27.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo as informações, a ação de suspender a comercialização, distribuição e uso do lote especificado se deu, devido ao comunicado de recolhimento voluntário recebido da empresa C M DE OLIVEIRA LTDA (CEDRO ALIMENTOS) – CNPJ: 35.577.404/0001-27.

O comunicado da empresa foi referente à CARNE CONGELADA DE BOVINO SEM OSSO – CUPIM, MARCA CEDRO ALIMENTOS, lote: 13012024, fabricado em 13/01/2024, prazo de validade: 12/01/2026, e se deu devido à detecção de Escherichia coli e aeróbios mesófilos acima do permitido na legislação, e que se consumido, pode ocasionar em diarreia e infecção.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Conforme consta nas informações do portal “brasilescola”, a Escherichia coli encontra na carne, é uma bactéria que habita o intestino de animais endotérmicos, cuja presença pode indicar aspectos relativos à qualidade de alimentos, e também pode provocar doenças, como infecções urinárias, diarreia e a colite hemorrágica e síndrome hemolítico-urêmica.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Qual o maior produtor de carne bovina?

Segundo o portal “g1”, o Brasil é o maior produtor e o maior exportador de carne bovina, sendo a China a principal compradora da carne brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile