Joia matadora do Mengão tem futuro definido e notícia explode no colo dos torcedores
Não é novidade para ninguém que Gabigol não vive um dos seus melhores momentos no Flamengo. O atleta que já foi um dos trunfos do time, perdeu espaço na equipe, ocupando mais o banco de reserva do que o meio de campo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além falta de oportunidades para jogar, Gabigol também tem se envolvido em polêmicas que acabaram pegando mal para si mesmo. Recentemente, o atacante virou assunto por sua postura entre as quatro linhas envolvendo o jogador Pedro e o técnico Tite.
Na partida da última terça-feira (20), em que o clube carioca goleou o Boavista por 4 a 0, o camisa 10 estava pronto para entrar no jogo, quando foi surpreendido por um pênalti, a favor do Rubro-Negro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesse momento, Gabriel Barbosa (Gabigol), pediu de forma insistente para bater o pênalti marcado, mas acabou perdendo a oportunidade para Pedro, que foi vaiado pela torcida após perder o gol.
Após o ocorrido, o assunto sobre sua saída do Flamengo tornou-se ainda mais frequente, considerando a postura do atleta para muitos como, ‘forçar a barra’. Assim como foi nomeado pelo conselheiro Allan Garcia que se manifestou sobre os acontecimentos.
“Tem que respeitar os jogadores. O Pedro é o cobrador enquanto estiver em campo. Hoje, o Pedro é titular e ele é o reserva. Não tem porque ele ficar fazendo esse tipo de situação, criando esse desconforto no elenco e em Tite, de forçar a barra”, disse Allan no programa Zona Rubro-Negra.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que a alidade de contrato de Gabigol com o Flamengo vai até 31 de dezembro deste ano e tudo se encaminha para uma renovação não acontecer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
É importante destacar que, embora esteja em baixa, o craque ainda é visto para muito como um excelente atleta e esse motivo leva o atacante a virar alvo de gigantes como Corinthians e Santos, que já demonstraram interesse em tê-lo.
Quando o Flamengo foi fundado?
O Clube de Regatas do Flamengo, geralmente conhecido como Flamengo, é um dos clubes de futebol mais populares e bem-sucedidos do Brasil e do mundo. Sua origem remonta ao início do século XX.
O Flamengo foi fundado em 17 de novembro de 1895, na cidade do Rio de Janeiro, por um grupo de remadores. No início, o clube tinha foco em esportes náuticos, como o remo, e seu nome refletia essa ênfase no remo.
Em 1911, o clube decidiu incluir uma seção de futebol, e o Flamengo começou a competir no esporte mais popular do Brasil. O time de futebol cresceu em popularidade e rapidamente conquistou uma base de fãs fervorosa.