Tem medo de fazer aquele feijão e a panela de pressão explodir? Então fique atento a essa dica
Usar a panela de pressão é o grande medo dessa geração de jovens adultos que está se formando e é claro que boas dicas são sempre bem vindas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fazer aquele feijão gostoso, refogar um frango, cozinhar um creme de leite, fazer uma carne de panela com mandioquinha, tudo isso necessita justamente desse equipamento de uma forma bem segura.
Portanto, usaremos agora esta matéria, para tranquilizar vocês a usarem a panela de pressão de forma segura e que faça com que vocês possam cozinhar em paz o feijãozinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vamos começar primeiramente pedindo para que vocês usem um equipamento de cozinha ideal, com válvula de escape e com o emborrachamento interno novo, sem estar seco e claro que faça sua função direitinho.
QUAIS SÃO OS CUIDADOS NECESSÁRIOS?
A forma como utilizamos a panela também pode contribuir para a ocorrência de acidentes. Desconsiderar as instruções de uso do fabricante é um dos erros mais comuns. Abrir a panela antes de toda a pressão ser liberada, ou ainda pior, tentar forçar a abertura quando a panela ainda está pressurizada, são atitudes que podem levar a uma liberação brusca de vapor, potencialmente resultando em uma explosão.
Nunca exceda a capacidade máxima de alimentos e líquidos recomendada para a panela de pressão. O acompanhamento do processo de cozimento é vital. Não deixe o equipamento desacompanhado enquanto estiver em uso e esteja atento a sinais de pressão excessiva.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Adicionar a quantidade adequada de líquido é essencial. Isso evitará o superaquecimento da panela e garantirá que a pressão seja gerada corretamente.
Essas são algumas dicas de formas corretas de usar o equipamento culinário, evitar acidentes e evoluir o nível de suas comidas.