Diego Hypólito revela que passou fome e foi ambulante: “A gente vendia refrigerante, suco e água para ter o que comer”

31/07/2024 às 13h41

Por: Bianca Rayla
Crédito:  ANTÔNIO CHAHESTIAN/RECORD
Crédito: ANTÔNIO CHAHESTIAN/RECORD

Na entrevista, ele conta que jogador Ronaldo custeou a viagem para campeonato em que sua irmã Daniele Hypólito conquistou a primeira medalhista mundial da história da ginástica

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O bate-papo desta semana do Canal do Cosme Rímoli é com o ginasta brasileiro multicampeão e medalhista olímpico, Diego Hypólito. A entrevista completa já está disponível no YouTube

Diego é irmão da também ginasta Daniele Hypólito. De origem humilde, ele revelou que o Flamengo – clube em que sua irmã treinava – ficava meses sem pagar a atleta, que ajudava no sustento de casa. Foi quando ele teve que intercalar, com seus treinos de ginástica, a profissão de vendedor ambulante, na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro:  

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A gente ficava seis meses sem energia elétrica dentro de casa. A gente vendia refrigerante, suco e água. Isso era para ajudar mais no sustento básico, para a gente ter o que comer no dia a dia mesmo. E treinava seis vezes por semana”.

Muito emocionado, Diego, ao ser perguntado por Cosme se já havia treinado com fome, lembra de uma história de sua infância: “Teve um dia muito específico, que a gente não tinha o que comer dentro de casa. A minha mãe conseguiu uma lata de leite condensado com a vizinha. Desse leite, que ela dissolveu, foi o leite que a gente foi treinar. Isso sempre vai me deixar emotivo. Eu acho que esse foi o período mais difícil da minha vida”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde pequeno, o convidado se dedicou aos treinos de ginástica, mas, segundo ele, começou a ficar conhecido quando sua irmã, Daniele Hypólito, foi campeã mundial da modalidade em Gante, na Bélgica. Diego contou que ela só conseguiu ir à Europa disputar o torneio com a ajuda de um astro do futebol. 

“A gente não tinha dinheiro para levar a Dani para o campeonato mundial e a minha mãe conseguiu, na época, falar com o Ronaldo, e ele se sensibilizou com a história da minha mãe. Ele decidiu pagar a viagem da minha irmã. Foi onde minha irmã se tornou a primeira medalhista mundial da história da ginástica e eu comecei a ser o irmão da Dani”.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.