Diferente do IBOPE, GfK divulgará dados em questão de segundos; saiba data do início das medições
12/09/2015 às 21h38

Depois de muita expectativa, finalmente chegaram notícias concretas a respeito da data de início das medições do GfK no Brasil. O instituto alemão começa oficialmente a trabalhar no território brasileiro a partir do dia 1º de outubro deste ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi divulgada pelo jornalista Nelson Rubens em seu perfil oficial no Twitter. Além da data de início das medições, o apresentador também divulgou detalhes importantes sobre os métodos de medição que serão utilizados.
#OKOK Pronto, falei! A GfK começa a concorrer com o Ibope na medição de audiência da TV dia 1º de OUTUBRO.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
— Nelson Rubens (@nelsonrubenstv) 12 setembro 2015
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● RECORD exibe jogos decisivos nos estaduais pelo Brasil neste sábado (08/03)
● Record tem melhor tarde do ano com recordes do Balanço Geral SP e da novela O Rico e Lázaro
● Rico nº1 do futebol e rival da Globo: Luxemburgo é dono de TV da Record que você conhece e não sabia
O GfK enviará dados para as emissoras de dois em dois segundos. Dessa forma, um anunciante, por exemplo, poderá ter certeza da audiência correta de seu comercial por inteiro. Tal certeza não era possível com o IBOPE, que divulgava seus dados apenas a cada minuto.
O instituto alemão já está em 7 países e conta com tecnologia 30 vezes superior a do IBOPE.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.