William Bonner deu novas informações sobre empréstimos para aposentados do INSS
O Jornal Nacional, da Globo, atualizou o público sobre um comunicado feito pelo INSS. Desta vez, o assunto foi a respeito da liberação de um dinheiro extra a um grupo de beneficiários da instituição.
Para os aposentados e pensionistas que estão em busca de um empréstimo, William Bonner trouxe alguns detalhes. Segundo o apresentador, o Conselho Nacional de Previdência Social aprovou uma redução nos juros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, se o desconto for feito diretamente na folha de pagamento, o acréscimo na cobrança será, no máximo, de 1,8% ao mês.
Com as novidades, o solicitante do empréstimo ainda pode pedir pela portabilidade de banco, caso encontre ofertas melhores de juros. Em março, o teto do empréstimo consignado era de 1,97% e, desde então, vem diminuindo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Jornal Nacional, a redução já está em vigor. Adriane Bramante, especialista em direito previdenciário, explicou sobre a lei a respeito da mudança de bancos, se for mais barato ao aposentado e pensionista do INSS.
“O segurado tem que ir até o banco onde tem empréstimo e comunicar que vai fazer a portabilidade. Ele tem que levar os dados dele para esse novo banco. Se reduzir os juros, ele consegue diminuir o número de parcelas ou o valor do que é descontado”, ressaltou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2024, o salário mínimo dos aposentados, que acompanha o mesmo valor dos trabalhadores em atividades, sobre para R$ 1.421.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual a nova regra para se aposentar pelo INSS?
Em resumo, mulheres precisam atingir 30 anos de contribuição e 62 anos de idade mínima para se aposentar. Já os homens, 35 de contribuição e 65 de idade mínima.