Os aposentados do INSS estão em festa nesta segunda-feira (17), com a possibilidade de ter um dinheiro extra no bolso
Os aposentados do INSS estão em festa nesta segunda-feira (17), por conta de um benefício melhor que o 14° salário. Isso porque boa parte possuem o direito a um abono extra, em apenas 2 passos online e você precisa saber.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O 14° salário ainda não passa de um Projeto de Lei, que precisa passar por uma série de aprovações para entrar em vigor. Portanto, qualquer benefício que esteja na mesa e com o pagamento certo, já se mostra melhor que o possível abono salarial.
Dentro os benefícios disponíveis aos brasileiros, há o PIS/PASEP, pago aos trabalhadores todos os anos, levando em consideração o tempo de serviço prestado em um ano base. Porém, o que algumas pessoas não sabem é que os aposentados do INSS podem ter esse direito.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o próprio portal do governo, há uma certidão que concede a possibilidade para sacar o PIS/PASEP que ainda não foram pagos. Pode utilizar esse benefício quem passou a receber aposentadoria, pensão por morte e benefício assistencial ao idoso ou pessoa com deficiência.
Portanto, se no ano de 2022 você estava exercendo um trabalho e hoje encontra-se em uma das situações citadas, pode solicitar essa certidão para conseguir ter direito ao valor neste ano de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja os 2 passos para solicitar
Você pode solicitar a certidão sem mesmo saindo de casa, isso porque basta acessar o aplicativo ‘Meu INSS’ e ir na opção ‘Do que você precisa?’. Em seguida, clique no nome do benefício e agora basta aguardar.
Por fim, o próprio INSS enviará uma resposta com o documento sendo gerado automaticamente, se você atende todos os requisitos. Leva em média 20 dias para uma resposta e a solicitação é gratuita para todos os cidadãos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quando começa o pagamento do INSS em junho?
O pagamento do INSS, de acordo com o calendário divulgado pelo governo, terá início no próximo dia 24, para aqueles que ganham 1 salário mínimo e possuem o final do NIS em 1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE