Todos precisam saber detalhes sobre a grana extra do INSS que pode estar na conta dos aposentados em 2024
Antes de mais nada, é muito importante salientar que, o Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS, é, em suma, uma autarquia do Governo do Brasil vinculada ao Ministério do Trabalho e Previdência que recebe as contribuições para a manutenção do Regime Geral da Previdência.
Dessa forma, todos precisam saber de uma grande vitória dos aposentados com dinheiro extra do INSS em 2024, que acaba de ter o valor confirmado nos bancos. Vamos conferir?
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do portal FDR, as condições do empréstimo consignado do INSS para 2024 já foram atualizadas. Dessa forma, se você tem interesse em colocar algum valor adicional na sua conta, já pode realizar consultas.
O que é um empréstimo consignado?
O crédito consignado é um tipo de empréstimo de curto prazo em que um credor concederá crédito com juros altos com base em sua renda.
Dessa forma, o Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) decidiu reduzir as taxas de juros do empréstimo consignado do INSS, de 1,91% para 1,84% ao mês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, é importante falar que a Caixa Econômica Federal (CEF) e o Banco do Brasil (BB) confirmaram a adesão a essas novas taxas.
Todavia, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) já deixou claro que essa mudança poderia levar várias instituições financeiras a suspender a oferta de empréstimo consignado do INSS.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Salário de R$14 mil e liberação mais aguardada da história: 2 vitórias do INSS são garantidas no fim de 2024
● Nova idade mínima e adeus só R$1.412: 2 viradas atingem em cheio a aposentadoria em 2025
● Natal de bolso cheio: INSS confirma vitória mais aguardada aos aposentados nesta segunda-feira (23)
Por fim, salientamos que, o limite para empréstimos com desconto em folha foi reduzido de 1,91% para 1,84%. Além disso, para operações com cartão de crédito e cartão consignado de benefício, a taxa máxima caiu de 2,83% para 2,73%. Essas mudanças foram aprovadas pelo Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) para os juros máximos de consignados de beneficiários do INSS.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, agora que você já sabe como funciona, é só optar por qual banco quer realizar o seu empréstimo e aproveitar a grana extra.