Os idosos do INSS lidam com pior desconto nesta segunda-feira (15), com dinheiro sumindo da conta
Os idosos 60+ do INSS estão lidando com um dos piores momentos, por conta de um desconto inesperado nesta segunda-feira (15). Porém, dá para realizar o bloqueio e evitar que o dinheiro saia da conta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Instituto Nacional do Seguro Social, um dos principais programas do governo, voltado aos aposentados e aqueles que trabalham de carteira assinada. Portanto sempre emite um comunicado anunciando as suas novidades.
De acordo com o portal ‘FDR’, o INSS está emitindo alertas aos idosos, já que receberam uma série de denúncias de descontos fraudulentos. Por conta disso, o programa orienta a esse grupo que sempre verifiquem os extratos bancários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O principal problema são sobre descontos suspeitos que possa ter sido realizado sem autorização prévia nas mensalidades feitas por associações. Assim, segundo o portal ‘G1’, o número de denúncias ultrapassou a casa dos 130 mil.
O processo legal é quando o INSS, com a autorização do segurado, compartilha informações para entidades conveniadas que oferecem seus serviços. Assim ele passa a pagar uma mensalidade, mas o problema é quando não há essa autorização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veja como bloquear a cobrança indevida
O beneficiário que tiver o desconto sem a autorização consegue bloquear essa cobrança fraudulenta, através do aplicativo Meu INSS ou pelo número 135. Veja como bloquear pelo aplicativo:
- Faça login com CPF e senha do Gov.br.;
- Clique em ‘Novo pedido’;
- Digite ‘Excluir mensalidade’;
- Clique no nome do serviço e efetua a exclusão;
- Volte no campo de pesquisa da página inicial e digite “solicitar bloqueio ou desbloqueio de mensalidade”;
- Na lista, clique no nome do serviço/benefício;
- Leia o texto e avance.
Quando o INSS foi fundado?
O INSS, um dos principais programas do governo, voltado para aposentados e trabalhadores de carteira assinada, surgiu no dia 27 de junho de 1990.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘O Globo’, mais de 39 milhões de aposentados e pensionistas estão sendo agraciados com esse pagamento, neste ano de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE