Diniz tenta fazer de tudo para que tricolor carioca seja competitivo em 2024
Fernando Diniz está planejando para colocar o Fluminense novamente no alto patamar do futebol da América do Sul, por isso, precisa montar uma equipe competitiva.
Um dos pontos chaves para a restruturação da equipe para 2024, é manter Jhon Arias, peça chave do elenco, no time para esse ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O atleta recebeu diversas sondagens para sair do Fluminense, mas, a imprensa colombiana diz que o atleta voltou a procurar o tricolor para uma renovação contratual.
Segundo o GE, no radar do Zenit desde, pelo menos, o meio de 2023, Jhon Arias voltou a ser procurado pelo clube, mas novamente optou por não ir para o futebol russo.
O Zenit buscou contato tanto com o colombiano quanto com o Fluminense, mas não abriu negociação. Em agosto, o Tricolor já havia recusado uma investida da equipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pesou para a recusa de Arias, a princípio, a guerra entre Rússia e Ucrânia. Com o conflito, os clubes russos não atuam na Liga dos Campeões como forma de punição da Fifa.
Sem a possibilidade de atuar na principal competição europeia, a ida para o futebol russo não está entre as prioridades do colombiano.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TERANS NO FLUMINENSE?
Segundo o ge, David Terans, de 29 anos, é um dos alvos do Fluminense para a temporada de 2024. O uruguaio foi oferecido através de intermediários e agradou à diretoria tricolor. Após a avaliação ser positiva, novos passos serão dados para caminhar com a possível contratação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não foi apenas ao Fluminense que Terans foi oferecido. O nome também chegou às diretorias de Palmeiras, Grêmio e Vasco.
Porém, inicialmente, elas não se movimentaram para tentar a contratação. Com a camisa do Pachuca, o uruguaio entrou em campo em apenas 12 jogos e não fez gols.
O primeiro desafio do Fluminense na temporada é contra o Volta Redonda, pela Taça Guanabara, dia 18 de janeiro.