Fernando Diniz e Pedrinho BH batem martelo nos bastidores e cinco craques são cortados do Cruzeiro
Fernando Diniz voltou a se tornar um dos nomes mais comentados no meio do futebol. O ex-Fluminense vem enfrentando algumas dificuldades para ganhar a confiança dos torcedores do Cruzeiro. No entanto, agora, o profissional recebeu a autorização de Pedrinho BH para a expulsão de cinco craques.
Já não é mais novidade que a instituição não tem passado por um momento fácil. Entretanto, o treinador surpreendeu novamente com a saída de novos jogadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não vinha acompanhando, na semana passada, o Cruzeiro anunciou, a saída de cinco nomes: o goleiro Gabriel Grando, o lateral-direito Wesley Gasolina, o meio-campista Ramiro e os atacantes Álvaro Barreal e Rafa Silva, todos com vínculos ao fim do ano.
“O Cruzeiro agradece aos atletas Ramiro, Barreal, Rafa Silva, Wesley Gasolina e Gabriel Grando pela dedicação e profissionalismo com a camisa do clube. Desejamos muito sucesso nas próximas etapas de suas respectivas carreiras”, escreveu o clube de futebol.
Quem mais deixará o Cruzeiro em 2025?
Outros três nomes que terão o vínculo expirado ao término de 2024 seguem como incertezas: Lucas Villalba, zagueiro argentino; Lucas Silva, volante; e Gabriel Veron, atacante. Cada um tem uma situação diferente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Veron, de 22 anos, enfrenta uma situação complicada. O jovem está emprestado pelo Porto-POR até o fim do ano, mas tem contrato com os portugueses até o fim de junho de 2027.
Sendo assim, para seguir com o jogador, o Cruzeiro precisaria negociar um novo empréstimo ou até adquirir os direitos do atleta. Contratado pelo Porto em julho de 2022, sua negociação girou em torno de 10,5 milhões de euros (à época, cerca de R$ 58,78 milhões).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, quando o assunto é argentino de 30 anos, Villalba que emprestado pelo Argentinos Juniors-ARG as coisas podem ser diferentes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O vínculo com o clube também irá até dezembro. Villalba terminou a temporada como titular, e a tendência é o Cruzeiro opte pela opção de contratação do jogador.
Volante muito identificado com o Cruzeiro e capitão, Lucas Silva, de 31 anos, terminou bem a temporada. Por isso, uma extensão contratual é avaliada pelo clube celeste. Atualmente, o craque de futebol está na terceira passagem pela instituição.
Conclusão
Fernando Diniz e Pedrinho BH tem enfrentado desafios, mas tomaram uma decisão de autorizar a saída de cinco jogadores: Gabriel Grando, Wesley Gasolina, Ramiro, Álvaro Barreal e Rafa Silva, todos com contrato até o final do ano. Além disso, o futuro de outros atletas, como Gabriel Veron, Lucas Villalba e Lucas Silva, também está em aberto, com negociações em andamento para definir o destino deles em 2025.