Chocante!
“Me sinto desrespeitado”: Diniz tem demissão aprovada no Cruzeiro e detona Pedrinho BH
09/12/2024 às 12h20
Demissão do técnico Fernando Diniz no Cruzeiro repercute na mídias após especulações e treinador se pronuncia sobre o assunto, citando o presidente do clube
Após a repercussão de diversas especulações com relação a saída do técnico Fernando Diniz no Cruzeiro, o treinador desabafou sobre as notícias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o portal do Globo Esporte, desde a última derrota contra o Palmeiras, informações de que o treinador deixaria a Toca da Raposa passaram a circular pelos bastidores.
Desse modo, neste último domingo (8), o técnico falou pela primeira vez sobre o assunto e disse se sentir desrespeitado:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sou sério e trato futebol com carinho, amor, e minha vida vai seguir. Me sinto extremamente desrespeitado, porque estou sabendo pela imprensa. O Alexandre me chamou, falou que tudo poderia acontecer, mas uma coisa muito vaga. Estou sabendo desde quinta, sabem mais do que vai acontecer comigo do que eu mesmo. Um desrespeito muito grande, muito mesmo, porque eu tive inúmeras propostas e vim para o Cruzeiro. Não teve clareza nas coisas”.
“Me sinto muito desrespeitado, e eu respeito as pessoas. A imprensa sabe antes, a gente vive mais para fora do que para dentro. Dentro só vale se ganhar o jogo”, disse o treinador, que prosseguiu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estou falando isso aqui, caso isso (demissão) se confirme. Ninguém virou para mim e disse que estou demitido”, complementou.
“Eu espero que isso seja mentira (a demissão), porque eu custo a acreditar que uma pessoa chega pata mim e fala: “Você está até o final de 25, pelo menos”. Depois de uma semana, você está fora do negócio. Não tem problema, chega e fala que não tenho resultado, mas nessas condições, não. É muita falta de convicção”, finalizou.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus de ‘camisa 9’ e Pedrinho BH ciente: Artilheiro do Cruzeiro confirma saída em 2025
● Cruzeiro desesperado: Treinador de time do Brasileirão crava sobre contratação de Gabigol para 2025
● Martelo batido: Gabigol está prestes a jogar em rival do Cruzeiro em 2025
Como foi o desempenho de Fernando Diniz no Cruzeiro?
O técnico chegou para substituir Fernando Seabra, no começo do segundo turno do Campeonato Brasileiro, no entanto, Fernando Diniz não conseguiu embalar no trabalho até o momento.
Segundo o GE, o treinador só conseguiu vencer três jogos de 15 disputados:
- Lanús (1 a 0, que garantiu a vaga na final da Sul-Americana)
- Criciúma (2 a 1, no Campeonato Brasileiro)
- Partida deste domingo (08/12) contra o Juventude
Com Diniz no comando, empatando outros seis jogos e perdendo mais seis. O aproveitamento do treinador desde a chegada ao clube, até este momento, é de 33,3%.
O técnico tem contrato por mais uma temporada com o Cruzeiro, mas ainda não se sabe qual será o desfecho do profissional.
Contudo, confira as demais novidades sobre o clube Cruzeiro e seu técnico com o TV Foco!
Conclusões finais
Em conclusão, Fernando Diniz deixou claro seu descontentamento com a falta de transparência e respeito em relação às especulações sobre sua saída do Cruzeiro.
Desse modo, o treinador, que assumiu o cargo com seriedade e comprometimento, destacou a importância de uma comunicação direta e honesta, especialmente em um momento delicado.
Suas palavras refletem a frustração de um profissional que prioriza o respeito e a clareza nas relações dentro do futebol.
Contudo, Diniz reafirmou seu compromisso com o clube, mas também cobrou uma postura mais ética e clara das partes envolvidas.
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.