Atriz divulga vídeo de cena e faz reflexão sobre o desejo das mulheres
A atriz Dira Paes repercutiu uma cena que foi ao ar em “Pantanal” nesta semana. A atriz, que interpreta Filó na trama, compartilhou um longo texto em sua rede social com uma reflexão sobre o drama da personagem Zefa, interpretada por Paula Barbosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em seu perfil oficial no Instagram, Dira Paes divulgou o vídeo da cena em que aparece conversando com Paula sobre a primeira vez da personagem. Na ocasião, Zefa se culpa por ter cedido aos seus desejos e Dira aproveita o tema para refletir sobre como as mulheres não devem se envergonhar pelo que sentem.
“É muito importante que as mulheres se percebam como seres sexuais, com vontades, com desejos, com necessidades. É importante pq isso é natural, então o que a gente sente, não é errado e muito menos pecado”, inicia a artista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Porém, também é importante entender que existem mulheres que ainda não estão preparadas para de fato dar início a uma vida sexual ativa. Não é uma questão simples. O ato sexual é um momento de troca íntima extrema e precisa ser confortável, consentido e com vontade”.
A atriz cita ainda que os desejos femininos muitas vezes são travados por causa de medos impostos às mulheres pela sociedade. “Zefa tem seus desejos físicos, mas ainda muitas travas psicológicas, sociais e culturais. Zefa associa ao pai coisas ruins que podem acontecer com o início de uma vida sexual fora de um casamento. Então o ato vem com culpa, luto, medo, pecado. Esse tipo de relação com o sexo é muito complicada pq muitas vezes a mulher, mesmo já dentro de um casamento, sofre abusos e interpreta como algo ‘normal’ da relação, algo que ela tem que suportar pq “é assim que é”, pontua.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Filó entendeu todo peso do que acabou de acontecer entre Zefa e Tadeu. Por isso ela pergunta se Zefa foi forçada a algo, se sentiu alguma pressão. Ter ou não ter uma relação sexual não deve nunca ser o motivo de manter um relacionamento. Jamais!”, desabafou Dira Paes.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ELOGIOU A COLEGA
Por fim, Dira fez questão de elogiar sua parceira de cena, Paula Barbosa. “Quero parabenizar essa colega incrível e sensível que é a @paulabarbosaoficial. Muito bonita sua entrega para essa personagem. Um prazer dividir cena contigo”, finalizou Dira Paes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE