Vanderlei Luxemburgo segue na corda bamba do Corinthians
Com a derrota de ontem (05) sobre o América-MG por 1 a 0, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, a pressão sobre o treinador Vanderlei Luxemburgo aumentou ainda mais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No próximo dia 15, Corinthians e América-MG se enfrentam no jogo de volta, e o Timão terá o apoio da sua torcida para tentar reverter o placar adverso.
A Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro são as prioridades do Corinthians para o restante da temporada, mas até agora o time não deslanchou em nenhuma competição, no Campeonato Brasileiro, o Timão está apenas a um ponto da zona da degola.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para muitos, a demissão de Vanderlei Luxemburgo era certa em caso de derrota para o América-MG no jogo de ontem, mas mesmo com a derrota Duílio Monteiro Alves, manteve Luxemburgo no comando do Timão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma demissão só será estudada, caso o Corinthians não se classifique para a próxima fase da Copa do Brasil, mesmo com uma derrota na próxima rodada do Campeonato Brasileiro para o Atlético-MG, Luxemburgo não será demitido.
Como o próximo jogo do Timão é contra o Galo, também em Minas Gerais, a delegação juntamente com o presidente Duílio Monteiro Alves, e o diretor de futebol, Alessandro Nunes, se mantiveram em BH.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além de acreditar que Vanderlei Luxemburgo irá tirar o time desta situação, Duílio entende que a permanência do treinador é necessária devido à sua bagagem no futebol e por não ter grandes opções de treinadores livres no mercado.
Até o momento, o Corinthians tem um dos piores aproveitamentos de sua história, menor que até do ano de 2007, ano que o time foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.