A jornalista deve se ausentar do noticiário por conta de um novo projeto na Globo
Apesar de ser uma das âncoras mais importantes do jornalismo da Globo, Maju Coutinho terá que se ausentar alguns dias do JH. Isso porque, a estrela foi anunciada como uma das principais apresentadoras da próxima edição do Criança Esperança e, por conta disso, perderá algumas edições do telejornal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Maju não será a única a apresentar o especial, além dela, Luciano Huck, Ivete Sangalo e Iza serão os principais rostos da campanha solidária em parceria com a Unesco.
O show do Criança Esperança irá ao ar durante uma segunda-feira, dia 23 de agosto, logo após a novela das 21h. Assim como no ano anterior, o evento reunirá artistas de forma remota e presencial por conta da pandemia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a colunista, os nomes foram escolhidos por causa da relevância que os famosos possuem atualmente, o que pode indicar uma futura transição de Maju para o entretenimento, visto que é cada vez mais comum vê-la em programas não jornalísticos da casa.
Outro fator que contribui para o “afastamento” de Maju Coutinho do jornalismo é o fato de que César Tralli vem sendo apontado como futuro âncora do JH há pelo menos 6 meses.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
JH AFETADO POR TRANSMISSÕES ESPORTIVAS
Além da possibilidade de Maju migrar para o entretenimento da emissora, o Jornal Hoje sofre com outros problemas, dessa vez ligados a grade de programação da Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Maju Coutinho faz desabafo corajoso e assume a verdade aos 46 anos: “A sociedade não está preparada”
● Maju quebra sigilo da vida íntima e crítica quem acha que ela foi pobre por ser negra: “Fui para Disney”
● Poliana Abritta e Maju Coutinho: Apresentadoras do ‘Fantástico’ preferem esconder verdadeiros amores
Acontece que por conta das Olímpiadas, da Eurocopa e até por conta de alguns jogos do Campeonato Brasileiro, frequentemente o noticiário vespertino tem sofrido reduções de horário, algo que deve permanecer ocorrendo por um tempo indeterminado, uma vez que as Olímpiadas também afetarão diretamente o JH.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
AMEAÇA DA RECORD
Outro fator que atua contra o jornalístico apresentado por Maju, é a constante ameaça da Record com o Balanço Geral. Com os telejornais locais, a emissora rival tem alcançado a audiência da Globo e gerado uma tremenda dor de cabeça na Vênus Platinada.
Temendo perder a liderança na audiência, a emissora carioca já trabalha com projetos para uma nova programação, reduzindo a duração do JH e investindo em transmissões esportivas durante a tarde.