A Globo estaria planejando um novo espaço de novelas inéditas, logo depois do Jornal Hoje
As mudanças na Globo não devem parar em 2021. Depois de uma completa reformulação aos finais de semana, os executivos da platinada estão mirando a grade diária, em especial a faixa de horário do JH, comandado por Maju Coutinho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com os colunistas Duh Secco e Luiz Fábio de Almeida, do site RD1, a emissora carioca está estudando manter a produção de novelas inéditas para as tardes do canal, mesmo com o fim de Malhação.
O novo espaço seria utilizado para o lançamento de novos autores e atores, com novelas mais curtas e temas leves, buscando atingir adolescentes e idosos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Acontece que, se vingar, o horário de novelas cortará parte das edições do Jornal Hoje, que atualmente é o telejornal mais longo da Globo.
DISPUTA COM A RECORD
Vale lembrar que a faixa das 14h é uma das mais problemáticas para a líder de audiências, que vê sua hegemonia ameaçada pelo Balanço Geral SP, muito por conta da Hora Da Venenosa, quadro de fofocas apresentado por Fabiola Reipert em parceria com Reinaldo Gottino.
Para acabar com a ameaça de sua principal concorrente, a cúpula da Vênus Platinada estaria disposta a cortar parte do telejornal de Maju, que atualmente fica no ar durante 1h e 30 minutos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
Caso o projeto saia do papel, a nova faixa de novelas deve começar ás 14h:30, reduzindo o JH em meia hora.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
MAJU FICA OU NÃO?
Outra questão que paira o telejornal vespertino é se Maju Coutinho continuará ou não na apresentação do programa.
A apresentadora é muito cotada para assumir o Fantástico, no entanto, segundo o Observatório da TV, a direção da Globo estaria receosa com mais uma mudança de apresentadores, já que é previsto uma verdadeira dança das cadeiras na Vênus Platinada em 2022.