MUITAS PERDAS!

 De AIDS à falência múltipla de órgãos: Direito de Amar volta à Globo e morte trágica leva 9 estrelas

28/06/2024 às 18h00

Por: Wellington Silva
Imagem PreCarregada
Atores da Novela Direito de Amar (Foto: Reprodução - Globo)

Novela exibida na Globo em 1987, Direito de Amar, voltou a Globo trazendo LUTO com a morte de 9 de suas grandes estrelas

A novela “Direito de Amar” retorna à programação da Globo, trazendo à tona não apenas os dramas e romances de seus personagens, mas também um trágico desfecho que abalou profundamente o elenco. Nove estrelas da produção enfrentaram um destino cruel, falecendo em decorrência de complicações que variaram desde AIDS até falência múltipla de órgãos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A novela “Direito de Amar” está de volta às telinhas, agora no canal Viva. Os fãs poderão reviver os momentos emocionantes e os dramas intensos dessa clássica produção. A reexibição trouxe nostalgia e muita emoção ao público, mas também o sentimento de LUTO.

Com pesar, relembramos aqui nove atores do elenco de “Direito de Amar” que já nos deixaram:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

1. Lauro Corona (Adriano): Lauro Corona morreu em 20 de julho de 1989, aos 32 anos, devido a complicações decorrentes do vírus da Aids.

Lauro Corona era jovem e bonito quando perdeu a batalha para a Aids (Foto: Divulgação)
Lauro Corona era jovem e bonito quando perdeu a batalha para a Aids (Foto: Divulgação)

2. Carlos Zara (Dr. Jorge Ramos): Segundo o Na Telinha, morreu em 11 de dezembro de 2002, em São Paulo, aos 72 anos, vítima de câncer de esôfago.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

3. Elias Gleizer (Manel): Elias Gleizer morreu em 16 de maio de 2015, aos 81 anos, por falência circulatória em decorrência de um trauma após uma queda.

4. Yolanda Cardoso (Catarina): Yolanda Cardoso morreu em 10 de julho de 2007, aos 78 anos. Ela foi internada com pneumonia e teve falência múltipla dos órgãos.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nicette Bruno, Yolanda Cardoso e Paulo Goulart (Foto: Reprodução)
Nicette Bruno, Yolanda Cardoso e Paulo Goulart (Foto: Reprodução)

5. Suzana Faini (Mercedes): Suzana Faini morreu em 25 de abril de 2022, aos 89 anos. Ela enfrentava complicações causadas pela Doença de Parkinson.

6. Célia Helena (Berenice): Célia Helena morreu em 29 de março de 1997, aos 61 anos. A atriz havia sido diagnosticada com câncer na parede dos vasos sanguíneos, considerado raro.

Yolanda Cardoso, Suzane Faini e Célia Helena (Reprodução/UOL)
Yolanda Cardoso, Suzane Faini e Célia Helena (Reprodução/UOL)

7. João Carlos Barroso (Danilo): João Carlos Barroso morreu em 12 de agosto de 2019, aos 69 anos. Ele lutava contra um câncer no pâncreas.

8. Rômulo Arantes (Nelo): Rômulo Arantes morreu em 10 de junho de 2000, aos 42 anos. O ator, que também era conhecido como nadador, foi vítima de um acidente aéreo.

9. Francisco Milani (Juiz): Older Cazarré morreu em 26 de fevereiro de 1992, aos 57 anos, vítima de uma bala perdida em seu apartamento em Copacabana, no Rio de Janeiro. A versão oficial foi de que o tiro partiu de traficantes.

Francisco Milani (Reprodução/Internet)
Francisco Milani (Reprodução/Internet)

Qual o segredo da novela Direito de Amar?

Ao final, descobre-se que Joana era, na verdade, Bárbara, sua irmã gêmea e esposa do Sr. de Montserrat, que todos julgavam que estivesse morta. A farsa é desfeita com a chegada da verdadeira Joana, que vivia na França sob outra identidade: a cortesã Nanette.

Canal Viva
Direito de Amar
Morte de Atores
Morte de Atores da Globo
novela da globo

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.