A TV Globo não está tendo sossego e continua sendo duramente atacada por todos os lados. Dessa vez, o canal carioca, maior emissora da América Latina, foi alvo das indiretas do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, direto da cadeia, alfinetou o plim plim em carta para Chico Buarque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Lula, que está preso desde abril do ano passado, enviou uma carta ao seu amigo, o cantor Chico Buarque, em que o parabeniza pelo Prêmio Camões de Literatura, entregue ao musicista e escritor, e na missiva fez questão de alfinetar a TV Globo.
“Querido Chico, parabéns pelo prêmio Camões, fiquei feliz pelo prêmio, mas muito mais feliz porque a emissora carioca o teve que colocar você no ar em horário nobre. Pela primeira vez vi sua cara na Globo. Abraço e beijos no coração. Espero vê-lo em breve”, escreveu Lula.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arrebentaram o armário: 3 galãs mais lindos da Globo que se assumiram gays ao Brasil e você nem sabia
● Globo, Record e Band atingidas: Fim de sinal vital das 3 emissoras de TV aberta é confirmado para 2025
● Âncora da Globo vai aos prantos ao vivo, abandona jornal e vai parar em hospital às pressas: “Eu vou sair”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ATAQUE A GLOBO
Deter o título de maior e mais importante emissora de toda a América Latina, bem um das cinco gigantes de comunicação de todo o mundo, tem seu bônus e, concomitantemente, seu ônus. E disso a TV Globo entende muito bem, obrigado!
Atacada por todos os lados, a TV Globo, que já era alçada à inimiga dos defensores do Lula e, seu partido, o PT, agora também tem recebido ataques sucessivos do presidente Jair Bolsonaro e, claro, de todos os seus eleitores.
Com tanto assédio, a TV Globo segue afirmando manter postura isenta e o compromisso com a realidade dos fatos. De fato mesmo só a paciência de seu principal âncora, William Bonner, que quebrou importante protocolo da empresa, e postou uma indireta a Bolsonaro.
Sendo mais direta impossível, outra importante jornalista da emissora carioca, a especialista em economia e política, Miriam Leitão, divulgou artigo em O Globo com duras críticas a Bolsonaro, a quem classificou como inapto para o cargo que exerce.