Em busca de sair da série B ao final da temporada 2024, Santos busca reforço dos sonhos na Europa e monta super time para reta final do Brasileirão
O Santos não está para brincadeira nessa janela de transferência e até craque da Europa está mirando. Sob o comando do presidente Marcelo Teixeira, o Peixe fez grandes contratações e reforçou o elenco de Fábio Carille nos setores de maior fragilidade.
E para fechar a janela com chance de ouro, o nome da fez está em um clube europeu e está sendo disputado com outros nomes. O Peixe, que hoje joga a segunda divisão do Brasileirão, se meteu na disputa e não está com medo de perder, pelo contrário, se mostrou forte para levar o craque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o UOL, o Santos entrou na disputa para contratar o zagueiro Riccielli, que pertence ao Famalicão, de Portugal. Aos 25 anos, o defensor interessa ao CSKA Rubin Kazan, que são da Rússia. Avaliado entre 2 e 3 milhões de euros (entre R$ 12,5 e 19 milhões), o preço do craque está razoável para os cofres do peixe.
A parte positiva, é que Riccielli vê com bons olhos um retorno para o Brasil, então, mesmo que a negociação seja difícil, ela não é impossível de ocorrer. Até o dia 2 de setembro, que é quando fecha a janela, um desfecho será conhecido. Riccielli chegaria para ser titular, já que é um setor que o Santos perdeu grandes nomes e precisa de um reforço a mais.
Nessa janela, o clube perdeu o zagueiro Joaquim, que era titular absoluto e um dos nomes mais importantes da posição. Agora, Fábio Carille usa nomes da base para ajudar o elenco principal e um deles é um defensor. A chegada do craque da Europa seria uma boa para o setor.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
NEYMAR VAI VOLTAR AO SANTOS?
É um desejo da torcida que Neymar um dia volte para casa e no que depender do craque, isso não deve demorar. Em uma entrevista em junho desse ano, quando foi assistir um jogo do Santos, o craque comentou sobre a possibilidade, mas negou que isso vá ocorrer já em 2025.
“Não (existe a possibilidade de voltar ao Santos ano que vem). O que falaram é totalmente mentira. Não tem nada planejado. Tenho mais um ano de contrato com o Al Hilal. Espero poder fazer uma grande temporada. Fiquei fora essa última. Vamos viver pouco a pouco. Tem muito tempo pela frente”, disse ele, segundo a CNN.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE