Filho de Bolsonaro foi exposto no Jornal Nacional.
Eduardo Bolsonaro, filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), estava no estádio onde jogaram Brasil x Suíça, nesta segunda-feira (28), pela segunda rodada da Copa do Mundo do Catar. Porém, o Jornal Nacional acabou expondo na Globo o deputado federal e causou repercussão na web.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O filho de Bolsonaro foi filmado pelas câmeras da transmissão oficial da Fifa no momento em que posava para fotos no intervalo da partida. Eduardo estava com outras pessoas e a esposa, Heloísa Bolsonaro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mais cedo, a nora de Bolsonaro fez uma publicação em seus Stories do Instagram com a camisa preta da seleção brasileira. Eduardo Bolsonaro não informou nas suas redes sociais que estaria no Catar, o que causou revolta nos internautas que detonaram a viagem do casal em publicações do deputado e da esposa no Instagram.
Os apoiadores de Jair Bolsonaro, inclusive que estão em manifestações na frente de quartéis pedindo o que seria uma intervenção militar, que fere a Constituição Brasileira por se tratar de um ato golpista, ficaram decepcionados. O deputado deveria estar no Brasil apoiando o pai e as manifestações e não curtindo uma viagem ao Catar, alegaram os manifestantes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para evidenciar ainda mais a polarização política que assola o nosso país, o Jornal Nacional fez um parênteses durante a reportagem sobre a vitória do Brasil sobre a Suíça na edição desta segunda-feira (28) para expor o deputado federal.
O político estava no estádio 974, em Doha, para acompanhar a Seleção Brasileira na Copa. As imagens divulgadas no maior noticiário do país foram vistas como uma provocação da Globo a Jair Bolsonaro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
PROVOCAÇÃO E REVOLTA
O repórter Eric Faria incluiu o parlamentar ao lado de outras personalidade notáveis que assistiram a partida da Seleção Brasileira, entre eles os pentacampeões Cafu, Ronaldo Fenômeno, Kaká e Roberto Carlos.
“O Estádio 974 recebeu 43.649 torcedores. A grande maioria de brasileiros, que lotam as arquibancadas e os camarotes. Entre eles, o filho do presidente e deputado federal Eduardo Bolsonaro”, disse o repórter do Jornal Nacional.
Os internautas não perderam a oportunidade de alfinetar os apoiadores do atual chefe executivo do país e também destacaram o que seria uma provocação da Globo.
“Tem até vídeo do Eduardo Bolsonaro curtindo Brasil e Suíça no Catar. Enquanto isso, o patriota toma chuva e gás de pimenta na cara”, disse o usuário do Twitter chamado Vitor Sá.
“O Jornal Nacional acabou de mostrar o Eduardo Bolsonaro se divertindo no Catar. E o lado? O gado na frente das portas dos quartéis tomando chuva e pegando raiva”, disparou um internauta intitulado Cláudio Rocha.
“O Jornal Nacional fez questão de mencionar que Eduardo Bolsonaro estava no jogo de hoje”, prosseguiu a usuária Wanda. “O Jornal Nacional esfregando na cara do gado que o Eduardo Bolsonaro estava no Catar assistindo ao jogo de camarote”, detonou um perfil identificado como Jogador de Shade.