Diretora do Multishow admite erro por ter trocado frase “homofóbica” de Chapolin

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

30/05/2018 19h54

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Cena de Chapolin/reprodução.

Cena de Chapolin/reprodução.

Na mão do ‘politicamente correto’, o Multishow resolveu dar uma de ativista e mudou uma frase do seriado Chapolin, desrespeitando o conteúdo original. Mas, através de uma diretora, admitiu que errou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ao Uol, a diretora de programação e conteúdo digital, Tatiana Costa, admite que o Multishow errou ao ter alterado a piada original: “Erramos nesse caso, mas ainda erraremos muito. E que bom, porque é vivo, é uma troca, não é uma decisão única, unilateral, enfiada goela abaixo. Estamos aqui para ouvir, discutir juntos e ajustar. Somos fãs também e sabemos que ainda teremos muitas batalhas pela frente”.

Segundo Tatiana, o Multishow entendeu que a piada era homofóbica e decidiu suavizá-la porque não cabe nos dias atuais, em que se combate o preconceito contra LGBTs, nem no canal pago, que tem a drag Pabllo Vittar entre seus contratados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E seguiu com a ‘justificativa’: “Existe, por trás, obviamente, um cunho homofóbico, uma coisa mais machista. Entendemos que era uma piada preconceituosa. Lá atrás, nos anos 70 e 80, era considerada normal, mas felizmente hoje não é mais aceitável. Você não diria isso para o seu filho, estamos em um outro momento da vida. Tentamos suavizar isso”.

+ Globo coloca Celebridade em novo horário e perde para o Balanço Geral

E mais: “Não foi fácil essa decisão. Temos um poder muito grande nas mãos. É um canal democrático, que tem a Pabllo Vittar no ar com um programa incrível que tem um propósito de combater tudo isso. Mas, ao mesmo tempo, entendemos que os fãs reagiram e vamos acertar e errar, mas sempre com a tentativa de fazer o melhor”.

Para quem não sabe, no episódio, chamado “O Descobrimento da Tribo Perdida” e gravada em 1973, a personagem interpretada por Maria Antonieta de las Nieves se irrita com o herói e sentencia: “Era melhor ter chamado o Batman no lugar do Chapolin Colorado”. Ele se revolta e diz: “Em primeiro lugar, Batman não está porque saiu em lua de mel com Robin”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: jl1919@hotmail.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.