Diretor não mede palavras e expõe humilhações causadas pelo apresentador e até caso envolvendo suicídio
E mais uma vez o nome do grande apresentador Faustão é o centro dos holofotes. Isto, pois, em entrevista a Veja, Alberto Luchetti Neto fez uma grande acusação contra o comunicador, expondo humilhação, e o acusando de algo grave que teria causando em uma antiga funcionária.
Para quem não sabe, Alberto Luchetti Neto foi diretor-geral do Domingão do Faustão, na TV Globo, de 1998 a 2002.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Atualmente o famoso tem uma empresa de televisão por internet, e durante a entrevista exclusiva, ele expôs sua opinião sobre a ida de Faustão à Band, e detalhes sórdidos dos bastidores dos domingos na Platinada, onde Faustão ficou por tantos anos.
Sobre ser cogitada para dirigir o Faustão na Band, e sobre a saída de Fausto da atração anunciada nos últimos dias, o ex-diretor Alberto Luchetti Neto cravou: “Não, eu não sou maluco de ter ido. Isso é uma irresponsabilidade dele e da cúpula da Band, de colocar um programa diário, no horário nobre, achando que o Faustão tinha o dinheiro da Globo”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ele achava que o dinheiro era dele, mas não. Tanto é que entrou um oportunista no lugar do Fausto, o Luciano Huck, e o dinheiro está lá do mesmo jeito. Quem tem a audiência e o dinheiro é a emissora”, explicou.
Ao decorrer da entrevista, o ex-diretor relembrou a saída de Faustão da Globo, e de acordo com ele, ele saiu querendo se vingar da Globo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nem ele esperava: Globo apela para disparar Garota do Momento e convoca Faustão para a faixa das 19h
● Discreto, filho de Faustão assume preferência em relação e amor por pessoa mais velha: “Questão de gosto”
● João Guilherme quebra silêncio, expõe estado de saúde de Faustão e desabafa: “Perfeito ele não está”
“O problema não foi só a vaidade, que ele tem de forma latente. O problema foi o fígado dele. Ele saiu da Globo pela porta dos fundos, foi demitido por um diretorzinho. Saiu com o fígado virado, querendo dar um troco na Globo. Na Globo, ele fazia 52 programas semanais por ano, com todo o elenco, dinheiro e audiência da emissora”, falou Alberto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Que enfatizou: “Aí na Band, sem estrutura, precisou fazer 60 em três meses. A probabilidade de dar errado era de 100%. Por isso, digo que é irresponsabilidade dele e da cúpula da Band”, disse.
Daí então, ex-diretor Alberto Luchetti Neto relembrou a época em que trabalhou com Faustão na Globo, de acordo com ele, o assédio moral era corriqueira e as pessoas precisavam lidar com isso.
“O assédio moral dele era o seguinte: tinha costume de esculhambar a produção no ar e de pedir desculpa no particular. Criticava o trabalho em rede nacional. O que ele fazia com o Caçulinha era de chorar! Ele o humilhava, dizia que ele não sabia tocar (teclado), que era ultrapassado”, disse.
Foi então que ele resolveu expor um caso, que de acordo com ele, uma funcionária da época, que se sentia perseguida por Faustão, segundo o ex-diretor, acabou cometendo suicídio.
“Por exemplo, uma moça, Angela Sander, de tão perseguida por ele, tomou remédio e cometeu suicídio. Foi uma desgraça que a Globo tentou esconder por todos os meios. Eu já estava fora. Ela estava tão desesperada, ele humilhou tanto ela, que um dia ela tomou remédio, foi dormir e não acordou mais”, disse Alberto Luchetti Neto.
Ainda de acordo com o que foi dito na entrevista, a fama de Faustão em ser uma pessoa extremamente generosa com os seus funcionários, é apenas um marketing.
“Fausto tem um grave defeito. Você está numa situação difícil, aí ele procura te ajudar… Só que depois pede para a assessoria divulgar que está te ajudando”, disse ele.
De acordo com Alberto Luchetti Neto, ele e Faustão romperam quando ele deixou de dirigir o Domingão do Faustão, e passou a dirigir o programa de Serginho Groisman, o que segundo ele, é algo de praxe na Globo, esse rodízio de diretores.
Quando Faustão foi contratado pela Band?
Em 27 de julho, a Band anunciou que a estreia de Faustão na emissora ocorreria em janeiro de 2022, após o encerramento do contrato mantido com a Globo.