Diretor da Globo critica a descontinuidade de séries produzidas pela emissora

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Dupla Identidade” foi dirigida por Mauro Mendonça Filho (Foto: Reprodução)

Em entrevista, Mauro Mendonça Filho, diretor de “Verdades Secretas”, criticou a forma como a Globo realiza suas séries.

Durante evento da novela “Verdades Secretas” em São Paulo na última quinta-feira (28), o diretor falou à coluna de Flávio Ricco sobre o fim de “Dupla Identidade”, série dirigida por ele e protagonizada por Bruno Gagliasso.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“A Globo ainda não tem uma cultura de dar sequência a seriados”, lamentou. Vale lembrar que a produção não teve uma conclusão definida já que a primeira (e última) temporada terminou com um final em aberto (que era uma deixa para a continuação, que não se concretizou).

Além disso, o profissional apontou uma das razões para essa situação. “Tem sempre uma ansiedade, a pessoa já está prevista para um próximo trabalho. É diferente do mercado americano”. Bruno Gagliasso emendou as gravações da atração com a novela “Babilônia”, situação semelhante à de outros atores da série e da autora Glória Perez.

Porém, Maurinho ainda tem esperanças. “Pode ser que [a série] volte no futuro”, declara. Da mesma maneira que “Dupla Identidade”, outras produções da emissora também ficaram sem final, como “A Cura” exibida em 2010.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile