Diretor da Globo ressalta preferência por disputa de mata-mata no Brasileirão

Cruzeiro é o atual campeão brasileiro. (Foto: Divulgação)

Cruzeiro é o atual campeão brasileiro. (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Desde 2003, o Campeonato Brasileiro vem sendo disputado no formato de pontos corridos, com 38 rodadas. A equipe campeã é a que termina a última rodada na liderança.

Antes disso, o Brasileirão era decidido na disputa mata-mata, onde os oito primeiros colocados se classificavam para as fases decisivas em jogos de ida e volta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Esta última disputada citada, é a preferida do diretor executivo de esportes da Globo, Marcelo Campos Pinto. Em 2012, ele fez duras críticas ao atual sistema do campeonato, e sempre defendeu a volta do mata-mata. Marcelo Campos esteve presente na festa do Campeonato Paulista na última segunda-feira (04), fez elogios a competição estadual, e chegou a sugerir que a Copa do Brasil é o grande campeonato nacional, justamente pelo seu formato mata-mata.

Globo lança campanha para promover o Brasileirão 2015; confira!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A preferência por este estilo de disputa tem uma explicação óbvia. O mata-mata tornaria o campeonato mais intenso e emocionante. Na atual disputa por pontos corridos, a confirmação matemática do clube campeão geralmente vem com certa antecedência, antes do fim do campeonato, o que torna os jogos finais “desmotivantes”, e que obviamente, atinge a audiência da TV.

Vale lembrar que o novo presidente da CBF, Marco Pollo Del Nero, vem se mostrando disposto a conversar sobre uma possível mudança no formato de disputa do Brasileirão.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Campeonato Brasileiro 2015 começa neste sábado (09), e na TV aberta, no domingo (10).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile