Diretor de Deus Salve o Rei divulga versão final do logo da nova novela das sete
28/12/2017 às 18h32
É inegável o enorme investimento da Globo em sua próxima novela, Deus Salve o Rei. Mesmo se tratando de uma trama do horário das 19h, que geralmente recebe menos atenção do canal, a emissora está apostando forte no folhetim, principalmente em questões tecnológicas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dado todo esse investimento que incluíram diversos efeitos especiais, a Globo planejou com exatidão o logo da trama. Em anúncios espalhados pela emissora, o canal fez o possível para resumir o enredo da novela. O cartaz que identifica o estúdios de gravação, por exemplo, foram finalizados recentemente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O próprio diretor da trama, Fabrício Mamberti, divulgou em seu perfil do Instagram:
Confira:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
https://www.instagram.com/p/BdNYBC-ALZG/
GLOBO INVESTE PESADO EM EFEITOS ESPECIAIS
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
Se você pensa que as belas paisagens com castelos e ambientes medievais que serão exibidas na novela Deus Salve o Rei serão exclusivamente frutos de cidades cenográficas construídas pela Globo, está muito enganado. O canal promete investir pesado em chroma-key para dar o ambiente de realismo que a trama necessita.
O diretor Fabricio Mamberti explicou em exposição da novela na Comic Con que o time responsável pelos efeitos especiais da novela é gigantesco.
“A gente nunca montou time tão grande de efeitos. Temos quase 100 pessoas, direta e indiretamente ligadas a isso. Tem dois tipos de efeitos: os visíveis, que é o caso de um dragão cuspindo fogo, e os que você não percebe. Todo o visual de floresta é chroma key, por exemplo”.
A novela, como já adiantado, misturará a cidade cenográfica (física) com efeitos construídos com chroma-key (virtual):
“Uma ponte que vocês verão fica na Espanha, é uma construção do século 14. A gente construiu árvores, um pedaço dessa ponte e um pedaço da cidade. É uma mistura de cidade cenográfica real com computação gráfica“, adiantou o diretor.
Autor(a):
Aloizio Júnior
Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.