Conforme já noticiamos, Giselle Itié não ficou nenhum pouco satisfeita com a edição da cena de reencontro de Zípora, sua personagem, com Adira, no capítulo desta terça-feira (27) de “Os Dez Mandamentos”.
A atriz chegou a usar as redes sociais para expor sua insatisfação, alegando que a equipe de edição da novela priorizou as caracterizações dos personagens, após uma passagem de tempo, ao invés de valorizar a dramatização dos atores. “Infelizmente, o editor preferiu ‘salvar’ a caracterização das personagens (mãos e pescoços descascando) do que colocar no ar a real emoção das personagens sem cortes grotescos… Muito frustrada do lado de cá. Muito”, escreveu.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista ao portal “UOL”, Alexandre Avancini, diretor da novela e também responsável por “Terra Prometida”, rebateu as críticas de Itié, dizendo que não dirigiu a cena citada, mas que não concorda com a atriz. “Não existe isso. O ator tem um tempo dramático e tem cenas que permitem tempo dramático. Todos atores fazem isso. É bonito, mas televisão não é cinema. Você não está imerso numa sala escura. Eu falo isso para os atores, eles não veem o todo, mas o que eles fazem. A gente [da direção e edição] tem obrigação de ver o todo. Com muio tempo dramático, a gente enxuga”, disse.
O diretor ainda ressaltou que há um cuidado em dosar momentos dramáticos com o intuito de prender o telespectador. “Se ficar muito [tempo dramático], o espectador acaba se distraindo”, afirmou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE