Diretor de TV ironiza declaração de Taís Araújo sobre racismo e causa revolta

23/11/2017 às 22h29

Por: João Almeida
Imagem PreCarregada

Tais Araújo e a filha (Foto: Divulgação)

Recentemente, Taís Araújo fez o que mais faz na internet: falar sobre racismo. Na ocasião, a morena citou, inclusive, os seus filhos e a preocupação por eles viverem no Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ela citou que o racismo e a misoginia poderão ser problemas na vida de João Vicente, de 6 anos, e Maria Antônia, de 2, frutos de seu casamento com Lázaro Ramos. “No Brasil, a cor do meu filho faz as pessoas mudarem de calçada”, disse a global.

Mas Laerte Rimoli, diretor-presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), órgão do Governo Federal, usou um perfil em rede social para compartilhar memes e ironizar o que a famosa disse.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em um desses memes supostamente engraçados, Rimoli mostrou uma criança fugindo ao avistar a atriz com o seu filho, João. Em outro, uma pessoa aparece no espaço. “Passageiro pula de avião ao constatar que Taís Araújo estava a bordo”. Em outro meme, uma criança negra aparece com dois pitbulls. “Quando as pessoas enxergam minha filha na rua mudam de calçada”, dizia o meme, que, para Rimoli, foi engraçado.

+ Ator de “A Força do Querer” posta vídeo aos prantos após morte da avó: “A pessoa que me criou”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas ele fez um ‘mea culpa’, muito provavelmente por causa da patrulha online feita em seu perfil. O que não, necessariamente, quer dizer que ele se arrependeu de verdade de ter postado o que postou, ou que parou de achar graça nos memes que publicou.

Nesta quarta (22), Rimoli usou a mesma rede social para pedir desculpas. “Peço desculpas à atriz Taís Araújo e sua família por ter compartilhado um post inadequado em minha timeline”, escreveu ele. Os memes também foram apagados

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Veja os memes polêmicos:

REVOLTA:

O suposto preconceito praticado por Laerte Rimoli, presidente da EBC, que fez piadas nas redes sociais com o provável futuro racismo sofrido pelos filhos de atriz Taís Araújo foi criticado por Pedro Cardoso em entrevista recente.

“O que eu soube também quando cheguei aqui é que o presidente dessa empresa, que é uma empresa que pertence ao povo brasileiro, fez comentários extremamente inapropriados a respeito do que teria dito uma colega minha, onde a presença do sangue africano é visível na pele”, disse ele.

E concluiu: “Porque o sangue africano está presente em todos nós, e em alguns está presente também na pele. Se essa empresa, que é a casa do povo brasileiro, tem no presidente uma pessoa que fala contra isso, eu não posso falar do assunto que eu vim falar aqui.”

Autor(a):

Quer falar comigo? Entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.