Diretor de “Velho Chico” rejeita mudanças em novela e cria atrito com chefão da dramaturgia
27/04/2016 às 14h17
Diretor artístico de “Velho Chico”, Luiz Fernando Carvalho rejeitou mudanças na novela e acabou criando atrito na Globo. Isso porque, ele se recusa a aceitar as sugestões de Silvio de Abreu, chefão da teledramaturgia do canal, e tem resistido a promover mudanças na linha de direção da trama das 21h.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois serem exibidos os primeiros capítulos da segunda fase de “Velho Chico”, Silvio de Abreu, Diretor de Teledramaturgia Diária da Globo, apontou na semana passada uma série de aspectos que podem estar causando rejeição de telespectadores, são eles: falta de romance, narrativa lenta, figurino incompatível com a região (Nordeste) e época (contemporânea) e erro na caracterização dos personagens de Antonio Fagundes (Afrânio) e Iolanda (Christiane Torloni). É o que informa o jornalista Daniel Castro.
Autor de “Velho Chico”, Benedito Ruy Barbosa aceitou a sugestão e decidiu mexer no andamento do folhetim, antecipando o reencontro de Santo (Domingos Montagner) e Tereza (Camila Pitanga), principal casal maduro da história. Carvalho, por outro lado, segue não acatando as sugestões e defendendo suas escolhas artísticas. Afrânio, por exemplo, usa roupas coloridas e peruca porque é uma caricatura dos coronéis do sertão (e da política brasileira).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a publicação, o impasse será decidido por Carlos Henrique Schroder, diretor-geral da Globo. Ele pode decidir bancar as decisões de Carvalho, que é um diretor prestigiado na emissora, ou intervir na novela e promover modificações. A segunda opção é tida como mais provável caso “Velho Chico” não esboce nenhuma reação em sua audiência, que em alguns dias, chega a ser menor que da novela das seis, “Êta Mundo Bom”. A partir da próxima semana, a novela das nove será submetida um segundo grupo de discussão. O resultado das novas pesquisas poderão dar razão a Abreu e enfraquecer Carvalho.
Nos bastidores da Globo, Luiz Fernando Carvalho é apontado como principal motivo da saída de Edmara Barbosa do time de autores de “Velho Chico”, na semana passada. Insatisfeita com decisões do diretor (como reedição de capítulos, cortes de cenas e ganchos) Edmara teria rompido com ele e, logo depois, brigado com o pai, Benedito Ruy Barbosa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com a publicação, Carvalho negou que esteja resistindo às recomendações de ajustes na novela. “Não é nada disso”, disse.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Beto confronta inimigo, Juliano apunhala Beatriz pelas costas e +1: Garota do Momento crava 3 viradas
● Vingança de Mavi, Viola apunhalada nas costas e destruição: 3 reviravoltas de Mania de Você
● Cacá expõe gravidez, vingança de Tereza e ameaça: 3 viradas incendeiam Volta por Cima
Autor(a):
Vitor
Formado em jornalismo, foi um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.