Vildomar Batista, após saída de Ernesto Lacombe da Band, quebra silêncio
O diretor de televisão Vildomar Batista, responsável pelo programa Aqui na Band, se manifestou pela primeira vez sobre o seu afastamento da atração e a demissão de Lacombe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta quinta- feira, 25 de junho, Ernesto Lacombe, que apresentava o programa Aqui na Band, rescindiu seu contrato com a emissora.
++João Guilherme, filho de Leonardo, assume preferência e é flagrado com a mão lá: “Que delícia”
Através das suas redes sociais, o diretor da Band quebrou o silêncio e falou sobre a saída do jornalista da emissora, agradecendo pelo trabalho dele até o momento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Aqui na Band foi como um filho: desejado, esperado, amado. Sonhei anos com este projeto e pensei em cada detalhe: o nome, as redes sociais, o formato, conteúdo, pacote gráfico, trilhas, cenários, equipe. Agora faz parte do passado, mas como um filho que se ‘perde’ ou que ‘morre’, nunca poderá ser esquecido”, escreveu Vildomar Batista.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele também falou sobre a suspensão do programa do ar. “Saio feliz e realizado do ‘Aqui na Band’ e, acima de tudo, grato. Pois a gratidão é a memória do coração. (…) Vou sentir saudades das reuniões, das passagens de roteiros, das risadas, dos almoços e dos vinhos. Ninguém vai nos separar, porque vocês já eram meus amigos e agora se tornaram minha família.”
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ao final, o diretor agradeceu Ernesto Lacombe, com quem trabalhou no Aqui na Band. “Muito obrigado ao meu parceiro e amigo”, escreveu. “Parceria para sempre!”, respondeu Lacombe na publicação.
Demissão
Tudo aconteceu quando o programa resolveu trazer uma nova proposta de debate. Desta vez, Ernesto Lacombe recebeu o jornalista Allan dos Santos e o escritor e analista político Flávio Morgenstern para falar sobre conservadorismo. Ambos são apoiadores de Jair Bolsonaro (Sem Partido).
Rodolfo Schneider, diretor de jornalismo, não aprovou a nova abordagem e voltou a fazer reclamações em reuniões com a alta cúpula do canal.
Isso porque, o diretor de jornalismo não aprovou que o programa recebesse o dono do site Terça Livre, que é um dos principais investigados pelo STF (Supremo Tribunal Federal) no inquérito das Fake News durante o período das eleições de 2018. Rodolfo prestou a sua queixa com a direção do canal e pediu medidas rígidas contra o programa comandado por Ernesto Lacombe, que foi demitido nesta quinta.