Diretor do filme 2 Filhos de Francisco revela que Zezé Di Camargo quis tirá-lo da produção

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Zezé Di Camargo e o diretor Breno Silveira. (Foto: Montagem/Divulgação)

Zezé Di Camargo e o diretor Breno Silveira. (Foto: Montagem/Divulgação)

Diretor de prestígio no cinema nacional, sendo responsável por filmes como Era Uma Vez (2008), Gonzaga (2012) e Entre Irmãs (2017) — também exibido pela Globo em formato de minissérie — , Breno Silveira teve como divisor de águas na carreira o longa 2 Filhos de Francisco (2005), que narra à trajetória da dupla Zezé Di Camargo e Luciano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O filme foi um grande sucesso de crítica e bilheteria, mas a sua produção não foi das mais tranquilas, pelo menos no início. Durante o NetLabTV, concurso de roteiros para TV, que foi encerrado ontem (18), em São Paulo, o diretor revelou que o projeto quase não saiu do papel, e por resistência dele e da própria produtora, a Conspiração Filmes.

+ GloboNews convida Anitta para o programa Conta Corrente e recebe críticas

“O Zezé bateu na Conspiração dizendo: ‘quero fazer um filme sobre a minha vida com a grife da Conspiração’. Todos os diretores fugiram dele, inclusive eu. Carioca, nem ligava para música sertaneja, ninguém queria. A primeira música que eu cantei pra ele, para mostrar que eu conhecia o repertório dele, era do Chitãozinho e Xororó. Mas eu falei: ‘a sua história é uma loucura, não dá pra fazer’. Aí, a Patricia Andrade e a Carolina Kotscho, que até então não eram roteiristas, foram até a casa do Zezé escutar a história toda e voltaram dizendo: ‘Você tem que fazer a história dele, é drama puro e você sabe fazer drama'”, declarou Breno.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O diretor ainda conta que ao viajar para Goiânia e conhecer a história do Seu Francisco, pai de Zezé e Luciano, mudou de ideia, e decidiu comandar a produção. Porém, a ideia de narrar a trajetória da dupla pelo ponto de vista do pai não teria agradado muito Zezé, que desejava aparecer mais no longa. Segundo Breno, o conflito de ideias iniciais fez com que o cantor tentasse tirá-lo do comando do filme. “[…] Eu liguei para o Zezé e falei que ia contar a história do pai dele. Ele falou: ‘Mas eu não vou cantar, não vou aparecer no filme?’ ‘Não, é a história do seu pai, aquele personagem me encantou’. Aí ele quis me tirar do filme, é um negócio que acabou dando certo por caminhos tortos”, afirmou o diretor, que atualmente comanda a produção de 1 Contra Todos, série da Fox que estreia sua nova temporada na próxima segunda-feira (23).

As informações são da jornalista Cristina Padiglione.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile