Diretor não queria Beatriz Segall no papel de Odete Roitman em Vale Tudo
05/09/2018 às 20h20
Nesta quarta-feira (05), Beatriz Segall, uma das atrizes mais icônicas da história da TV brasileira, faleceu aos 92 anos. Ela estava internada em estado grave em São Paulo há mais de duas semanas, e foi parar no hospital depois de sofrer uma queda que resultou em uma crise respiratória.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Odete Roitman, de Vale Tudo (1988), é sem dúvidas a personagem mais marcante da carreira da atriz, e é sempre lembrada como uma das vilãs mais marcantes da história das novelas brasileiras. Apesar de todo o sucesso no final, o que muita gente não sabe é que Segall não era unanimidade nos bastidores do folhetim para viver a personagem.
A atriz já havia revelado em entrevistas que ganhava pouco na época em relação a outras protagonistas e sofria “perseguição” de alguns colegas. “Sempre enfrentei no teatro e na TV uma implicância muito grande porque achavam que eu era rica, não precisava trabalhar, estava ali tirando o lugar de outros atores. Isso é um absurdo, porque você não trabalha apenas porque precisa, é um direito previsto na Constituição”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E Segall também sofreu rejeição para ficar com o papel que marcou a sua carreira. Em recente entrevista ao programa Donos da História, do Canal Viva, o autor Gilberto Braga revelou que um dos diretores do folhetim, Daniel Filho, não queria a atriz para viver a vilã da trama. “O Daniel implicava com a Beatriz Segall. Não queria de jeito nenhum que a Beatriz fizesse Odete Roitman. Eu achava que era a atriz ideal. O Paulo Ubiratan, que era o segundo homem de novela, abaixo do Daniel, me deu todo apoio para que Beatriz Segall fosse aceita”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu só soube que Daniel tinha liberado o nome da Beatriz na reunião geral com os atores. E Daniel é tão teimoso que até hoje ele diz que ele tinha razão, que Beatriz não era boa atriz não, que ela fez sucesso porque Odete Roitman era um papel muito bom”, declarou o autor.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Tarcísio Meira traz revelação arrepiante e recado à Glória Menezes
● Carta psicografada inédita, divulgada em canal, traz recado de Erasmo Carlos para Roberto Carlos
● “Ao meu querido”: Carta psicografada inédita de Maria Rita traz recado para Roberto Carlos e emociona a todos
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.