A novela O Outro Lado do Paraíso está sendo elogiada também por sua trilha sonora. Em entrevista, o diretor da trama revelou como selecionou as músicas.
“Tentei fazer uma ligação entre o Brasil e o sul dos Estados Unidos. Fomos buscar o som dos bares americanos”, disse Mauro Mendonça Filho, que dirige a novela das 9.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele ainda revelou que levou uma seleção de músicas em seu iPad para a locação e ficou testando o que funcionava. Alguns foram descartados por falta de licença para execução.
“Depois de o Tarantino pegar tudo que ele ouvia e levar para seus filmes, foi-se o tempo que a televisão tem que tocar hits atuais para fazer sucesso em novela. Música boa não tem validade”, acrescentou Mauro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O diretor escolheu para a trilha nomes dos anos 1970 como Emerson, Lake & Palmer, Lynyrd Skynyrd e George Thorogood, do indie rock como Daughter, Alabama Shakes, The XX e rock do Radiohead, segundo o UOL.
O radialista e pesquisador musical Roberto Maia comentou sobre a importância das músicas nas produções televisivas: “A novela ajuda bastante mostrar o som porque ele [telespectador] está ouvindo todos os dias, além disso, o visual e a trilha ajudam muito a novela se destacar”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Bastidores de Mania de Você tem elenco enfurecido, choradeira, reclamações e novela despedaçada
● Record, Band e Globo: 3 emissoras de TV aberta são atingidas por fim de sinal vital no Brasil após anos
● Teste do sofá, transa no meio do estúdio e abuso: Fora da Globo, chefão revela 3 escândalos de bastidores
Mais ainda disse: “Já tem algum tempo que as trilhas das novelas têm me surpreendido. Ultimamente estão cada vez melhores. Já achei boa da novela anterior, mas esta está se superando”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda sobre a trama… quer saber o que o médico Samuel (Eriberto Leão) irá aprontar com a enfermeira Suzana, após conseguir fazer sexo com ela e se casar com a moça? Clique aqui e saiba tudo!