Um dos principais ícones dos filmes de ação de Hollywood, Jean-Claude Van Damme também causou muitos problemas pelo seu temperamento forte e consumo de drogas.
O diretor Steven E. de Souza, por exemplo, relatou, em recente entrevista ao jornal The Guardian, que o ator belga chegou a gravar o filme Street Fighter: A Última Batalha (1994), sob efeito de drogas. “Eu não podia falar sobre isso naquela época, mas posso agora: Van Damme estava cheio de cocaína em Street Fighter”, revelou o diretor, que é um especialista em filmes de ação, e esteve envolvido na produção de outros clássicos do gênero como Duro de Matar (1988).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O estúdio havia contratado alguém para vigiá-lo e lidar com seu comportamento errático, mas no fim das contas esse cara que eles trouxeram era uma má influência também. Jean-Claude ligava dizendo que estava doente e iria se atrasar, ou não iria sequer aparecer naquele dia. Eu estava desesperado, procurando cenas que podia filmar sem ele”, disse.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O assistente de direção de Steven de Souza, Keith Heygate, confirmou os problemas que o astro causou nos bastidores do longa. “Ele estava no trailer, e ninguém conseguia fazer com que ele saísse para filmar. As horas se passavam e estava todo mundo esperando. Eu liguei para o produtor, Chad Rosen, que saiu da casa dele e veio até o set exigir que Van Damme saísse do trailer. Ele saiu com uma garrafa de champanhe na mão e claramente drogado. Eu disse que ele não podia beber no set, e ele ficou furioso”, afirmou.
Vale dizer que apesar das críticas negativas, Street Fighter foi um sucesso de bilheteria na época, e um dos trabalhos de maior destaque da carreira de Van Damme. O ator, hoje aos 58 anos, assegura que está livre das drogas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE