Diretora da Vogue se envolve em polêmica e data do evento é adiada
15/02/2019 às 22h57
A diretora Donata Meirelles pediu demissão, após se envolver em uma polêmica recentemente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O caso aconteceu depois de Donata ter postado uma foto em seu perfil do Instagram, em comemoração de seu aniversário de 50 anos. Logo após a publicação, os internautas a criticaram e consideraram a foto racista.
+Morte de homem por segurança em supermercado Extra gera revolta e protestos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Donata resolveu se explicar mediante a situação e aproveitou para pedir desculpas.
“Ontem comemorei meus 50 anos em Salvador, cidade de meu marido e que tanto amo. Não era uma festa temática. Como era sexta-feira e a festa foi na Bahia, muitos convidados e o receptivo estavam de branco, como reza a tradição. Mas vale também esclarecer: nas fotos publicadas, a cadeira não era uma cadeira de Sinhá, e sim de candomblé, e as roupas não eram de mucama, mas trajes de baiana de festa. Ainda assim, se causamos uma impressão diferente dessa, peço desculpas. Respeito a Bahia, sua cultura e suas tradições, assim como as baianas, que são Patrimônio Imaterial desta terra que também considero minha e que recebem com tanto carinho os visitantes no aeroporto, nas ruas e nas festas. Mas, como dizia Juscelino, com erro não há compromisso e, como diz o samba, perdão foi feito para pedir”, escreveu em post publicado em seu Instagram.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Quase um ano após assassinato de Marielle Franco, Wagner Moura posa com placa da vereadora
Após o caso, a Vogue resolveu adiar a data do baile que aconteceria na próxima quinta (21).
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sonia Abrão revela sonho angustiante com Silvio Santos e detalhes são emocionantes
● Briga: Davi e Beatriz cortam relações, climão é exposto em evento e verdade vem à tona: “Se recusou”
● Fora do Carnaval, sem contrato e revoltada: Jojo Todynho grita em desabafo, após virar inimiga dos LGBTs
“Com o objetivo de transformar o Baile de Gala da Vogue numa plataforma de inclusão no universo da moda, a Vogue entende que precisa de tempo hábil para implementar ações importantes e garantir que o baile seja efetivamente um marco deste novo momento”.
+Grazi Massafera faz postagem de “sextou” com shortinhos e agita a internet
DIRETORA DA VOGUE PEDE DEMISSÃO APÓS SE ACUSADA DE COMETER RACISMO
Donata Meirelles, socialite que fez festa com tema considerado racista, pediu demissão da revista Vogue. Ela ocupava o cargo de diretora de estilo, e de acordo com a colunista Sonia Racy, do jornal “O Estado de S.Paulo”, que foi quem publicou as primeiras informações, a mulher decidiu deixar o emprego.
+Gerson Brenner volta a ser internado na UTI com quadro de pneumonia e preocupa
Por meio de uma carta destinada a amigos mais próximo, Donata deixa a empresa “com tristeza no coração, mas com coragem e cabeça erguida“.
+Por causa de Neymar, Bruna Marquezine e Anitta rompem relações e verdade vem à tona
“Com tristeza no coração, mas com a coragem e a cabeça erguida que sempre pautaram a minha vida, inicio um novo ciclo e peço demissão da Vogue Brasil, uma publicação que ajudei a construir. Te amo Vogue, te amo desde jovenzinha. Conte comigo para que você continue fazendo a diferença no mercado editorial e de moda, defendendo e promovendo todas as belezas humanas, como eu continuarei a defender“, dizia a carta.
Cabe lembrar, que no último dia 8, Donata Meirelles comemorou seu aniversário de 50 anos no Palácio da Aclamação, em Salvador. Com as fotos divulgadas, internautas se revoltaram e