Diretora do filme “Que Horas ela volta?” dedica prêmio do O Globo a Lula e Dilma

SC São Paulo (SP) 15/02/2014 - Entrevista com a cineasta Anna Muylaert que dirige filme com Regina Casé. Foto Marcos Alves/Agência O Globo

Anna Muylaert (Foto: Reprodução)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A diretora Anna Muylaert recebeu na noite de ontem (23) pelo filme “Que Horas Ela Volta?” o prêmio “Faz A Diferença” do jornal O Globo.

Em seu discurso, ela explica que jornalistas europeus a questionavam se a Jéssica era real. “Esse filme é um filme de amor e de política. Ele é um filme de política não partidária. A gente estava querendo falar de um Brasil possível. E quando eu fui para Europa, pois eu lancei esse filme primeiro lá, os jornalistas me perguntavam: “Mas e a Jéssica, existe ou é uma utopia?””

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“E eu respondia: “A Jéssica é uma vontade que a gente tem para que haja educação para todos”. Mas quando eu lancei o filme em agosto, eu comecei a fazer uma verdadeira peregrinação por muitas universidades pelo Brasil e eu comecei a conhecer as Jéssicas “de verdade””.

A diretora revela que as “Jéssicas” queriam muito honrar a oportunidade de entrar na universidade. “Elas vinham, e não faziam perguntas nos debates, elas diziam: “Eu sou a Jéssica. Eu sou a primeira geração da minha família que entrou na universidade”. Jéssicas homens e mulheres que emocionaram muito pela garra e pela vontade de honrar aquela cadeira de universidade que elas estavam ocupando pela primeira vez na história da família”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anna Muylaert discursa em premiação (Foto: Reprodução)

E por fim, a diretora fez uma dedicatória pra lá de surpreendente em se tratando de uma premiação do jornal O Globo (e apresentada por Miriam Leitão). “E isso me emocionou muito e me fez acreditar no futuro do Brasil. Então eu quero dedicar esse prêmio às “Jéssicas” que estão hoje nas universidades. E também dedicar a duas pessoas que eu acredito que tem muito a ver com isso, e eu entendo essas pessoas como o pai e a mãe das Jéssicas, não do filme, mas das reais, que são o ex-presidente Lula e a Presidente Dilma Rousseff”.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.

Sair da versão mobile