Luto

Diretora Olívia de Carrossel, atriz Noemi Gerbelli morre aos 68 anos

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

A atriz Noemi Gerbelli em cena de Carrossel (2012) (Foto: Reprodução/ SBT)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Falece a Diretora Olívia de Carrossel

Noemi Gerbelli morreu aos 68 anos nesta quarta-feira (1), ela era uma atriz com trabalhos de sucesso no teatro e na televisão. A morte foi confirmada pela também artista Vannessa Gerbelli, sobrinha da veterana. Um dos personagens mais marcantes de Noemi foi a diretora durona Olívia Veidar, da novela Carrossel (2012), exibida no SBT.

A sobrinha de Noemi Gerbelli escreveu: “Certas dores são mudas. Hoje, se foi esta pessoa tão importante na minha vida. Abriu os meus caminhos para o teatro e foi, em muitos momentos da minha juventude, uma mestra, uma protetora. Noemi Gerbelli, atriz paulistana, minha tia. Fique com Deus e os anjos”, que publicou uma foto da tia no Instagram. Veja abaixo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nos comentários, famosos lamentaram a notícia. “Meus sentimentos”, reagiu Beth Goulart. “Poxa, que tristeza. Sempre atrelei sua imagem com a dela. Foi assim que nos conhecemos. Meus sentimentos”, desejou o ator Marcelo Laham.

Ilana Kaplan, a professora Matilde de Carrossel, também deixou uma mensagem no post de Vannessa. “Ah, que triste notícia. Sinto muitíssimo. Minha dupla de Carrossel e Patrulha Salvadora. Uma atriz extraordinária. Colega querida. Vai fazer muita falta”, escreveu a artista.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A causa da morte da atriz ainda não foi revelada ao público.

A carreira de Noemi Gerbelli

Noemi Gerbelli começou seu trabalho de atriz começou na década de 1970, quando ela participou de comédias como Trair e Coçar é Só Começar e Porca Miséria. Em 1998, recebeu o Prêmio Apetesp (Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo) por seu papel como a personagem Cuca, na peça No Reino das Águas Claras.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Noemi Gerbelli também dirigiu espetáculos como Jeitinho Brasileiro e As Irmãs Siamesas. Nos anos 2000, participou de peças como As Cinzas de Mamãe e Os Sete Gatinhos. Na televisão, ela teve participações em produções como A Diarista (2004-2007), Os Normais (2001-2003), Presença de Anita (2001) e A Favorita (2008), na Globo, emissora na qual fez o seu último trabalho, na novela Deus Salve o Rei.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Noemi Gerbelli tinha veia para a comédia, ela fez parte do elenco do programa Vila Maluca (2004-2006), da Rede TV!. Em 2012, se consagrou como a diretora Olívia no remake da novela Carrossel. Naquele ano, ela concedeu uma entrevista para o site O Fuxico e comentou sobre como foi escolhida para o papel.

Noemi Gerbelli contou: “Foi por acaso. O diretor estava vendo um vídeo de um piloto que fiz na Cultura, com o pessoal de cenografia. A cenógrafa mostrava a pintura e os detalhes de uma escola que ela preparou, e nesta cena eu aparecia como uma professora, meio maluca. Aí ele me chamou para saber se eu poderia fazer a personagem. Topei na hora!”.

Ainda na emissora de Silvio Santos, Noemi Gerbelli participou de Patrulha Salvadora (2014) e esteve em Carinha de Anjo (2016), atualmente reprisada no SBT.

Autor(a):

Apreciador da cultura pop das décadas passadas e muito antenado no mundo atual das celebridades. Sou também um Cinéfilo crítico, colecionador de filmes, livros e discos de vinil. E assumo que foi Chespirito (Roberto Bolaños) quem formou meu caráter e bom humor. Email: gustavo.m@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile