A polêmica na qual Zeca Camargo se envolveu no último domingo (28), quando analisou no “Jornal das Dez”, da Globo News, o panorama cultural nacional a partir da morte do cantor Cristiano Araújo, provocou a ira de fãs do cantor, foi motivo de protesto entre sertanejos, e repercutiu muito mal nos bastidores da Globo.
O apresentador foi no mínimo infeliz e inoportuno, segundo executivos da emissora, que temem que uma legião gigantesca de telespectadores rejeitem o “É de Casa”, programa que será exibido pela Globo nas manhãs de sábado a partir de 08 de agosto, e que terá Zeca como um dos apresentadores. Isso sem contar, é claro, o provável boicote de cantores sertanejos, que poderão recusar convites para se apresentarem na atração.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, o gesto de Zeca Camargo de pedir desculpas no “Vídeo Show” desta segunda-feira (29), não foi suficiente para acalmar a situação do jornalista, que acabou piorando ainda mais. Isso porque Zeca se referiu a Cristiano Araújo como Cristiano Ronaldo. Para boa parte dos fãs do cantor – e para profissionais da Globo – , pareceu que a gafe foi proposital, para reforçar ainda mais a ideia de o sertanejo era um ilustre desconhecido, a ponto de ser confundido com o jogador português.
Nas reuniões da emissora nos próximos dias, Zeca será o assunto. Suas declarações irão influenciar na estratégia de lançamento do “É de Casa”. Já há quem defenda que ele desapareça do ar até agosto, porém, os mais radicais acham que ele deveria ficar de fora do novo programa, atração que terá como principal função treinar novos apresentadores, como Tiago Leifert, Patricia Poeta e André Marques, entre outros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com um executivo da Globo, a análise de Zeca Camargo está sendo vista como um grande equívoco. Primeiro, o apresentador criticou a cobertura da própria Globo, que teve derrubou a “Sessão da Tarde” da última quarta-feira (24) para exibir um “Vídeo Show” com duas horas meia de duração sobre o falecimento de Cristiano Araújo.
Ainda segundo esse mesmo executivo, que pede anonimato, Zeca demonstrou ignorância: a reação dos fãs e a audiência vigorosa da cobertura da morte do cantor mostraram que era a mídia que estava mal informada sobre Cristiano Araújo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As informações são do jornalista Daniel Castro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE