Treinando o Inter por 1 ano, Mano Menezes, apesar de ser muito criticado, teve o apoio de toda a diretoria
Mano Menezes é um dos treinadores mais conhecidos do futebol brasileiro por sempre estar a disposição para caso uma equipe necessite de forma urgente, como foi com o Inter.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após a queda de Coudet, em 2022, foi no Mano Menezes que o Internacional viu uma oportunidade de reencontrar os caminhos dos títulos.
Para se ter ideia, o último título do Inter no futebol masculino profissional foi em 2017, vencendo a Recopa Gaúcha. De expressão nacional e internacional, o último título do colorado foi em 2011, quando venceu a Recopa Sul Americana.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar de viver diversas inconstâncias, o Inter apostou fortemente em Mano Menezes e queria ‘bancar’ o treinador em busca dos títulos qualquer que fosse o custo.
Apenas 1 ano em meio no comando do colorado, Mano Menezes comandou o clube no vice-campeonato do Brasileirão 2022, além disso, foi eliminado nas quartas da Sul-Americana pelo Melgar-PER.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 2023 as coisas não mudaram, o Inter foi eliminado para o América-MG nos pênaltis na Copa do Brasil e no Gauchão foi eliminado, mais uma vez, na semifinal, dessa vez para o Caxias.
PROMESSA É DÍVIDA?
Mesmo com as derrotas, as inconsistências e o time jogando mal, a diretoria do Internacional, segundo Portal Colorado, havia tomado uma decisão de manter o treinador até o fim da temporada.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, com a demissão dele recentemente, o colorado quebra essa decisão e volta atrás, demitindo o treinador no meio da temporada.
No seu pouco tempo no Inter, Mano Menezes ficou com os seguintes números, segundo o GE:
- 81 jogos
- 39 vitórias
- 29 empates
- 13 derrotas
- 118 gols pró
- 70 gols contra
- 60,1% de aproveitamento
O BOM FILHO A CASA TORNA
Segundo o GE, o Inter prepara o retorno de Eduardo Coudet ao comando do colorado do Rio Grande do Sul. A tendência é que o negócio seja oficializado nas próximas horas.
O Presidente do Inter, Alessandro Barcellos, é um admirador do trabalho de Coudet e, após não conseguir extrair tudo de Mano, tem conversas para o retorno do argentino a Porto Alegre.
O colorado vai até o interior de São Paulo enfrentar o RedBull Bragantino, no Domingo 23/07 às 16 horas.