Diretoria do Palmeiras tenta blindar seus jogadores
O Palmeiras, sem sombra de dúvidas, é um dos maiores clubes do Brasil. Nos últimos anos, a equipe vem dando o que falar na mídia justamente por conta das grandes conquistas. Contudo, uma coisa vem deixado a torcida com um pé atrás. Isso porque a diretoria não fez nenhuma contratação durante a janela de transferência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa é a primeira vez na era Crefisa que o Palmeiras não se reforça com novos nomes. Entretanto, o clube ainda pode tentar negociar com os jogadores que estão livres no mercado. Outro ponto positivo nessa história, na verdade, é que a equipe não negociou ninguém do seu elenco e vem fazendo vista grossa em relação a isso.
O último contato por proposta que chegou às mesas de Anderson Barros foi para o zagueiro Gustavo Gómez. A proposta foi feita pelo Al-Nassr, de Luís Castro, e foi confirmada pelo empresário do jogador. De acordo com informações da ESPN, o Palmeiras tem sido mais rígido para não perder seus atletas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, o Palmeiras adotou um posicionamento para os jogadores e interessados que eles não devem sequer oficializar as ofertas, já que não há interesse em realizar isso. Dessa forma, a blindagem tem sido muito forte nos bastidores. Além de Gustavo Gómez, a equipe também vetou a saída de Luan, outro zagueiro do time.
Por que Abel Ferreira causou preocupação?
Abel Ferreira é conhecido por ter um comportamento explosivo e a prova viva disso são os inúmeros cartões vermelhos e amarelo que o treinador tomou da arbitragem. Diante disso, o técnico surpreendeu ao fazer uma promessa durante o empate do Palmeiras com o Internacional.
Naquela ocasião, Abel Ferreira ele disse que iria mais bater boca com a arbitragem: “Não adianta falar mais com os árbitros, vou deixá-los em paz. Eu disse ao advogado: ‘fique tranquilo, o Palmeiras pode mandá-lo embora que não vai ter mais problema nenhum, nem comigo, nem com minha comissão”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde a promessa, Abel Ferreira completou sete jogos sem tomar um cartão amarelo contra o Atlético-MG, na quarta-feira, 2 de agosto, pela Copa Libertadores. De acordo com informações do UOL, o último amarelo que o técnico português levou foi na derrota para o Botafogo, no dia 25 de junho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale lembrar ainda que a última vez que o técnico do Palmeiras tinha conseguido ficar sete jogos sem ser advertido pela arbitragem com cartão foi entre o dia 6 de julho, em jogo contra o Cerro Porteño, a 7 de agosto, em duelo contra o Goiás. Aliás, na ocasião ele conseguiu emplacar nove jogos.