Clássico da Sessão da Tarde, Dirty Dancing terá sequência bombástica após 33 anos: “Romântico e nostálgico”
08/08/2020 às 6h00
Um dos filmes de maior sucesso nos 1980, Dirty Dancing tem sequência anunciada com a participação da protagonista Jennifer Grey
Clássico da Sessão da Tarde e um dos filmes românticos de maior sucesso dos anos 1980, Dirty Dancing: Ritmo Quente será mais um longa que marcou época a ganhar uma sequência em breve.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O anúncio da continuação, após 33 anos, foi feito por Jon Feltheimer, CEO da Lionsgate, que prometeu “um filme romântico e nostálgico que os fãs têm esperado”. A grande novidade é que a sequência, com direção de Jonathan Levine (Casal Improvável e Meu Namorado é um Zumbi), terá a participação de Jennifer Grey, protagonista do primeiro filme.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dirty Dancing acompanhava Baby, a personagem de Grey, que com apenas 17 anos se apaixona pelo seu instrutor de dança, Johnny Castle, interpretado por Patrick Swayze, que faleceu em 2009.
O filme teve um orçamento de apenas 6 milhões de dólares, mas alcançou uma popularidade impressionante na época, faturando mais de 217 milhões, e com a música (I’ve Had) The Time of My Life se tornando um hit, com direito a Oscar de Melhor Canção Original em 1988.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Descobrimos 2 passos para conquistar isenção colossal nos ingressos do Cinemark
● Avatar: O caminho da água ganhou novo trailer e pôster; confira
● Amsterdam: Descubra 3 razões para assistir o novo filme da 20TH Century
OUTRA SEQUÊNCIA
Dirty Dance não será o único clássico da Sessão da Tarde que terá uma continuação em breve. Outro filme que ficou marcado por suas exibições na sessão de filmes da Globo e que ganhará uma sequência é A Fuga das Galinhas.
O longa, que já vinha tendo uma continuação especulada há cerca de dois anos, terá um destino bombástico, uma vez que o projeto dessa sequência terá a participação da Netflix, em parceria com a produtora Aardman Animations. A previsão é que a produção tenha início no próximo ano.
Com indicações ao BAFTA e ao Globo de Ouro, a animação teve um orçamento de US$ 45 milhões e faturou US$ 224 milhões em todo o mundo. O filme, baseado em uma fábula publicada nos anos 50, narra a história de um grupo de galinhas que arma um plano para fugir de uma fazenda antes de virarem recheio de tortas. O longa contou com a participação de Mel Gibson na dublagem.
Autor(a):
Renan Santos
Formado em jornalismo, fui um dos principais jornalistas do TV Foco, no qual permaneci por longos anos cobrindo celebridades, TV, análises e tudo que rola no mundo da TV. Amo me apaixonar e acompanhar tudo que rola dentro e fora da telinha e levar ao público tudo em detalhes com bastante credibilidade e forte apuração jornalística.