William Bonner deu recado surpreendente que ninguém esperava no Jornal Nacional e chocou o público
William Bonner, sem sombra de dúvidas, é tido como um dos grandes jornalistas da televisão brasileira. Tanto que o famoso é atualmente o comandante do Jornal Nacional ao lado de Renata Vasconcellos na Globo. Aliás, os dois possuem a missão importante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque William Bonner é editor-chefe do Jornal Nacional e costuma selecionar as matérias que são levadas ao ar. Justamente por conta disso, o apresentador costuma chegar cedo aos estúdios da Globo. Uma notícia dada pelo jornalista em janeiro acabou parando o Brasil.
Logo no bloco de abertura, William Bonner repercutiu a invasão de bolsonaristas à Praça dos Três Poderes, na cidade de Brasília, no Distrito Federal. Na ocasião, manifestantes, inconformados com a vitória de Lula, destruíram completamente o espaço e colocaram o terror.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, o ato da polícia presente no local em tratarem a situação com passividade gerou uma enorme revolta. Diante disso, William Bonner fugiu do protocolo tradicional do Jornal Nacional e deixou claro seu repúdio às ações dos vândalos. Ele deu o recado de forma séria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“O Brasil começou a semana sob o impacto dos acontecimentos chocantes ontem em Brasília. Mas, se as sedes do Executivo, do Legislativo e do Judiciário mal começaram a ser reconstruídas, os três poderes seguem atuando, porque as instituições estão de pé, assim como a democracia”, disse ele.
“A Democracia brasileira busca os responsáveis pelo terrorismo”, pontuou Bonner. “E quem estimulou vândalos a depredar o patrimônio público para gerar o caos”, acrescentou Renata Vasconcellos. O fato é que a situação gerou uma enorme revolta em todo o Brasil e repercutiu mundo a fora.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE