As grandes companhias de entretenimento ao redor do mundo não vão ficar apenas observando a ascensão da Netflix, que vem ganhando cada vez mais terreno no meio audiovisual, e prometem investir pesado para fazer frente ao serviço de streaming.
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E nesta quinta-feira (14), a Disney “declarou guerra” à Netflix ao anunciar um investimento para lá de ousado, e que promete mexer com o mercado audiovisual em todo o mundo. De acordo com a revista Variety, o grupo desembolsou a bagatela de US$ 52,4 bilhões (R$ 175 bilhões) para adquirir toda a divisão de entretenimento da Fox (21st Century Fox), uma das principais companhias audiovisuais do planeta.
Agora, a empresa do Mickey Mouse passará a controlar todos os filmes da Fox, estúdios de cinema e televisão, 22 canais esportivos nos Estados Unidos e 300 internacionais, além do FX e do Nation Geographic. O acordo também prevê que a Disney tenha controle majoritário (60%) sobre o serviço de streaming Hulu, que recentemente fez história com a série The Handmaid’s Tale, a primeira produção de streaming a receber um Emmy na categoria Melhor Série Dramática, desbancando a Netflix.
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Passando a administrar os estúdios 20th Century, a Disney terá uma presença ainda maior no cinema, ficando com uma fatia de 40% desse mercado. Longas de grande bilheteria, como Avatar, Deadpool, X-Men, Star Wars e Os Vingadores, passarão a fazer parte do catálogo da Disney. Já na TV, séries de peso como Empire, American Horror Story, This Is Us, Family Guy e Os Simpsons também ficarão nas mãos da companhia. Basicamente, apenas o departamento de jornalismo e alguns canais esportivos ficaram de fora do negócio e continuam sob administração integral da Fox.
Em 2019, a Disney lançará um novo serviço de streaming, o tal projeto que promete fazer frente à Netflix. Logo quando a ideia foi anunciada, muitos especialistas afirmaram que a empresa precisaria de um parceiro de peso para fazer o negócio vingar, especialmente se desejasse concorrer diretamente com a Netflix. A Disney então surpreendeu a todos com esse negócio audacioso.
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“Estamos empolgados com a oportunidade de aumentar nosso portifólio para melhorar nossas ofertas de conteúdo diretamente ao consumidor. A negociação também expande nosso alcance internacional, e permite que nossas plataformas inovadoras de distribuição cheguem a mais mercados em todo o mundo”, declarou Bob Iger, presidente e CEO da Disney, em comunicado divulgado à imprensa.
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