Dispensado da Globo, Waack se prepara para estrear novo trabalho: “Empolgado”
04/03/2018 às 8h46
O jornalista William Waack passou por um momento bastante conturbado na carreira no final do ano passado. Um vídeo em que faz uma piada envolvendo negros passou a circular na internet, o que levou a Globo a decidir encerrar seu vínculo com o profissional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, Waack tenta recomeçar, e ele o fará em um ambiente que aceita todos: a internet. Para o jornalista Flávio Ricco, ele contou que está bastante confiante com o novo projeto, que se chama Painel WW.
+Longe da estreia, Jesus já corre risco de ser adiada pela Record
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estou muito empolgado com as plataformas digitais e os horizontes que estão se abrindo”, disse Waack, que negou a história de que ficará 3 anos longe da TV: “Informação errada”.
WILLIAM WAACK FALA SOBRE DEMISSÃO DA GLOBO
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dispensado da Globo após um vídeo onde fazia um comentário racista ser vazado, o jornalista William Waack ontem (19) pela primeira vez sobre um acordo que fez com o canal.
Durante o 2º Encontro Folha de Jornalismo, realizado pelo jornal Folha de São Paulo, William debateu o tema A Guerra das Palavras – Os Limites do Politicamente Correto, e foi questionado por uma pessoa na plateia: “Você considera a sua demissão da Globo injusta?”.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada inédita de PC Siqueira é revelada em canal e traz situação do espírito após morte
● Expulsa da Dança dos Famosos e ligação com Faustão: Ex-estrela da Globo acaba de ter prisão decretada
● Ana Maria Braga comete erro grave no Mais Você, é corrigida por Louro ao vivo e expõe: “Tô doida”
O jornalista, no entanto, rompeu o silêncio e surpreendeu na resposta, como informa o jornalista Daniel Castro. “A emissora e eu chegamos a um acordo. Eu tinha um contrato de prestação de serviços e esse contrato, por decisão mútua, foi encerrado dentro de cláusulas mutuamente acordadas. Essa postura está espelhada em um comunicado final, assinado pelos dois lados. Mais do que isso não posso comentar”, revelou.
Depois, ele foi questionado por um jornalista no auditório se vai assumir o Roda Viva na TV Cultura e se considera o jornalismo brasileiro “chato”. “”Qualquer coisa que se refira a de onde eu saí [TV Globo] precisa do meu advogado por perto”, respondeu, demonstrando humor. “Eu sou obrigado, ao contrário do que gosto de fazer, a ser um pouco mais geral no que vou dizer a vocês por razões legais. Ok? Entenderam?”, indagou, antes de disparar: “[O telejornalismo brasileiro] é horrivelmente chato, maçante, insuportável”.
Esta foi a primeira vez que o apresentador disse publicamente que fez um acordo de silêncio com a Globo. Ele já tinha se recusado a comentar sobre o assunto, mas não tinha deixado tão claro que isso teria consequências “legais”.
Nos bastidores da Platinada, todo mundo já sabia do acordo. A dúvida é se ele recebeu dinheiro da emissora para isso. Por um lado, especula-se que Waack teria feito um bom acerto financeiro para encerrar seu contrato, precocemente, e não sair dando entrevistas detonando o canal. Afinal, a declaração que custou seu emprego foi dada fora do ar e só veio a público porque arquivos do canal foram furtados.
De outro, há os que acreditam que, com o acordo, Waack na verdade se livrou de pagar uma multa milionária,pois seu contrato supostamente previa essa punição em caso de comprometimento ou prejuízos à imagem da empresa.
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.