ATENÇÃO! DISPONÍVEL HOJE: Caixa faz anuncio e decide liberar saque do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS)
A Caixa Econômica Federal anunciou uma medida extraordinária e liberou imediatamente hoje, em 13 de setembro, o saque do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAQUE
A Caixa Econômica Federal anunciou a liberação do saque do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) para trabalhadores que vivem em 51 municípios em estado de emergência ou calamidade.
Para efetuar o saque, é necessário ter saldo na conta do FGTS e não ter realizado essa operação pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00.
O saque calamidade do FGTS permite que os trabalhadores retirem recursos de suas contas em situações pessoais, urgentes e graves decorrentes de desastres naturais que tenham afetado suas áreas de residência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para ser elegível ao saque, o município deve ser oficialmente reconhecido como em estado de calamidade pública ou situação de emergência pelo Governo Federal, e deve apresentar à Caixa a declaração das áreas afetadas pelo desastre.
A partir de quarta-feira, 13 de setembro, os residentes de Joaquim Gomes (AL), Coronel Domingos Soares (PR) e Picada Café (RS) poderão realizar os saques. Essa medida visa ajudar os trabalhadores a enfrentarem as dificuldades causadas por desastres naturais em suas regiões.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE