Evaristo Costa, que comandava o Jornal Hoje na Globo até outro dia e deixou a emissora, agora está no alvo do SBT, do próprio canal carioca e de outra TV.
Evaristo Costa está fora da TV brasileira há quase um ano. No entanto, o nome do jornalista, que passou a carreira praticamente toda na Globo e deixou a emissora carioca no ano passado para morar com a família no exterior, quase sempre volta a ficar em evidência. Recentemente, surgiu uma notícia que o apresentador poderia comandar seu próprio programa de entretenimento na Globo ao lado de Fernanda Gentil, notícia que foi prontamente desmentida pela emissora, que afirmou que não existe negociações com Evaristo Costa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Após briga triste no passado e fim de amizade, Ivete Sangalo quebra o silêncio e responde Xuxa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Depois, uma nova informação surgiu apontando que o destino de Evaristo Costa na TV brasileira poderia ser o SBT Brasil ao lado dos âncoras do telejornal Carlos Nascimento e Rachel Sheherazade, até aqui, nada se confirmou. Agora, Daniel Castro, do Notícias da TV, informa que uma nova emissora, por sinal muito grande, pode ter entrado no meio dessa negociação e ter definido o futuro de Evaristo Costa na TV brasileira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o que foi apurado, Evaristo Costa segue negociando com a CNN Brasil, que chegará até o final do ano em terras brasileiras com uma mega estrutura. William Waack, ex-âncora do Jornal da Globo, é um dos nomes já contratados pela emissora, a própria Rachel Sheherazade também estaria na mira da emissora. Agora, segundo o que foi apurado, Evaristo Costa está muito próximo de fechar contrato, ele só não assinou ainda porque ficou sabendo que a emissora adotará restrições a publicidade, algo que ele passou a fazer em suas redes sociais, depois que deixou o Jornal Hoje no ano passado.
Mas afinal, qual a grande vantagem da CNN Brasil em cima da Globo e SBT? Especula-se que a principal seria o fato que Evaristo Costa poderia fazer um programa semanal ou até ser correspondente da emissora na Inglaterra, onde vive hoje com a família no exterior.
Vale dizer que, diferentemente da CNN Brasil, SBT e Globo estariam dispostas a bancar outra característica do jornalista que tem se destacado bastante: a de brincalhão. Isso mesmo, em ambas emissoras, a ideia seria aproveitar o profissional em um programa de entretenimento. Será que vai funcionar?