Fim
Dissolvida e fora do ar: o fim de emissora de TV carioca que nunca mais voltou e deu lugar à outra
13/05/2023 às 15h47
Dissolvida: o fim de emissora de TV carioca que nunca mais voltou
A televisão brasileira conta com uma grande variedade de canais e conteúdos, e muito por conta de ter diversas opções, algumas emissoras acabam não conseguindo se sustentar, o que ocorreu com uma emissora de TV carioca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o início de suas atividades em 1975, a TVE Brasil, que anteriormente era chamada de TVE RJ, integrava e coordenava suas transmissões com a TV Cultura e a Rede Pública de Televisão.
Sua primeira transmissão aconteceu no dia 5 de novembro, no canal 2, ainda de forma experimental, passando a operar em definitivo apenas no dia 4 de fevereiro de 1977, com uma programação diária de 6 horas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em 1987, 12 anos depois de sua fundação, a emissora chegou a bater o segundo lugar na audiência com o programa ‘Sem Censura’, um bate papo comandado por Lúcia Leme.
Em 2007, a TVE Brasil acabou sendo dissolvida após a fusão da ACERP com a Radiobrás para formar a Empresa Brasil de Comunicação, criada naquele ano pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No mesmo dia, 2 de dezembro, houve uma reuni~]ao com a extinta Radiobrás, e a TVE Brasil acabou sendo extinta, dando lugar para a TV Brasil, que entrou no ar no mesmo dia. Também foi lançado o sinal de televisão digital na capital paulista.
Qual o maior canal do Brasil?
A maior emissora brasileira, de acordo com o portal ‘Comunique-se’, é a Rede Globo, que inclusive também é dona da segunda posição no mundo, ficando atrás apenas da ABC.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
● A atitude de William Bonner, do Jornal Nacional, com garçom em restaurante deixa o Brasil perplexo
● Estrela da Globo revela o que Roberto Carlos não suporta de jeito nenhum e proibição no palco: “Não podia”
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: